
(Foto: Divulgação/SSP-AM)
Coari (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Arpão 1, em Coari (a 365 quilômetros de Manaus), prendeu, na noite de domingo (02/03) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03/03) um homem e uma mulher por tráfico de drogas. As drogas foram avaliadas em cerca de R$ 400 mil e estavam escondidas em malas. A ação foi realizada pela PMAM em cumprimento à operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A primeira apreensão foi registrada por volta das 19h de domingo, durante abordagem à embarcação M. Fernandes, oriunda do município de Tabatinga (1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense.
Durante o procedimento, os policiais militares auxiliados pela cadela policial da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) Athena, identificaram oito tabletes de entorpecentes em uma bagagem. Ainda na embarcação, os agentes prenderam em flagrante o homem responsável pelo transporte das drogas.
A segunda apreensão foi realizada às 4h, na embarcação Príncipe José II, oriunda do município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus). A cadela Athena, também sinalizou que havia entorpecentes em uma mala de cor rosa. Ao realizar a checagem, foram encontrados dois tabletes de entorpecentes e a mulher responsável pela bagagem.
Drogas identificadas
Após os procedimentos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram identificados que as drogas se tratavam de maconha do tipo skunk e pasta-base.
As duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base Arpão 1.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- MPAM pede prisão preventiva de colombiano detido com 1,2 tonelada de drogas
- Operações conjuntas entre Brasil e Itália buscam desarticular rede internacional de tráfico de drogas
- Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no município de Japurá
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.