Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Casal é preso por tráfico de drogas na zona Leste de Manaus

A ação policiai ocorreu na manhã de sexta-feira, 19, na rua João Bosco, do Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado

Casal é preso por tráfico de drogas na zona Leste de Manaus

Material apreendido (Foto: Divulgação/PC-AM)

Ergleson de Araújo Vitor, 33, e Keise Jacqueline dos Santos Monteiro, que não teve a idade revelada, foram presos em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas na manhã de sexta-feira, 19, em uma casa no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Durante a ação de policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e agentes da Receita Federal (RF), foram apreendidas substâncias entorpecentes, balança de precisão e material para embalo das drogas.

Delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, durante as diligências para dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão, as equipes conseguiram localizar Ergleson, que informou aos policiais onde armazenava as substâncias entorpecentes, uma casa na rua João Bosco, do Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado.

“Seguimos até o local informado, onde encontramos Keise Jacqueline, que já tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas, e Jellian de Araújo Simões, que não tinha mandado de prisão. Durante revista no imóvel, encontramos 1,5 mil pinos contendo cocaína, 23 porções pequenas de maconha, balanças de precisão, além de material utilizado para preparo das drogas. Ainda localizamos documentos pessoais em nome de Alcimar Gomes de Alencar Júnior que, supostamente, seria a pessoa responsável por guardar o material ilícito”, explicou Mavignier.

O delegado informou também que as ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas pelo Central de Inquéritos. Jellian foi indiciada por tráfico de drogas e liberada para responder ao processo em liberdade por não estar em situação de flagrante.

Procedimentos

Ergleson e Keise Jacqueline foram indiciados por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia via videoconferência.

(*) Com informações da assessoria