Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Caso Bruno e Dom: MPF recorre da decisão que soltou Colômbia, suspeito de ordenar mortes

O suspeito foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil

Caso Bruno e Dom: MPF recorre da decisão que soltou Colômbia, suspeito de ordenar mortes

(Foto: Divulgação)

MANAUS – A Justiça Federal do Amazonas autorizou a soltura de Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como ‘Colômbia’, no último dia 21 de outubro. O homem é apontado como suposto mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, no extremo oeste do Amazonas.

O Ministério Público Federal no Amazonas recorreu da decisão. O MPF pediu que a prisão seja restabelecida. Em nota, o órgão afirmou: “O MPF continua atuando perante a Justiça Federal nas investigações do caso”. Até o momento, o pedido aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Leia mais: ‘Colômbia’ é solto após pagar R$ 15 mil de fiança

Colômbia já era investigado pela PF e foi preso portando documentos falsos. De acordo com o delegado Eduardo Alexandre Fontes, a real identidade do suspeito ainda está em investigação, uma vez que ele apresenta nomes distintos em documentos de diferentes países.

Além de Ruben Dario, outros dois suspeitos do crime estão presos: Amarildo de Freitas, Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, e Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, irmão de Amarildo.