MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Caso Flávio: tribunal realiza audiência de instrução e ouve testemunhas de defesa

De acordo com o juiz, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os réus que respondem em liberdade pela morte do engenheiro
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 01 de setembro de 2021 – 09:21
Caso Flávio: tribunal realiza audiência de instrução e ouve testemunhas de defesa
Foto: Márcio Silva / Portal AM1

MANAUS, AM – A 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus retoma, nesta quarta-feira (1º), audiência de instrução inaugural referente à Ação Penal n.º 0654422-21.2019.8.04.0001, que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos – crime ocorrido em setembro de 2019 – e que tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza.

A audiência sucede no modo presencial no Fórum de Justiça Henoch Reis. O TJAM já ouviu, no final do mês de julho, peritos, médico-legista e parte das testemunhas de defesa.

Pela ordem, o juiz Celso Souza de Paula ouvirá as testemunhas de defesa que não foram ouvidas no último mês de julho – por não terem comparecido à audiência- e, por último, fará o interrogatório dos réus.

De acordo com o juiz de direito titular da 1ª. Vara do Tribunal do Júri, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os réus que respondem em liberdade.

Leia mais: Caso Flávio: familiares na porta do TJ exigem justiça pela morte do engenheiro 

Sobre o caso

O homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa de Alejandro Molina Valeiko, filho da ex-primeira-dama, Elizabeth Valeiko. Na versão da polícia, os amigos estavam na casa de Alejandro Valeiko, bebendo e usando drogas. De repente, começou uma discussão, seguida de agressões. O engenheiro Flávio dos Santos foi esfaqueado e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, Flávio foi encontrado morto no bairro Tarumã, na tarde de segunda-feira (30). O local onde estava o corpo fica próximo à casa de Alejandro.

De acordo com as investigações, o policial militar Elizeu da Paz de Souza, que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e seria segurança de Alejandro, estava dirigindo um carro alugado pela prefeitura. A polícia diz que o PM Elizeu de Souza foi até o condomínio, colocou o corpo no carro e saiu do local.

Lutador de MMA, Mayc Parede confessou sua participação no crime ao ser preso em 2019, alegando ser o culpado pelas facadas desferidas na vítima. Ele aparece em vídeos de segurança entrando no condomínio onde ocorreu o crime.

Há  pouco mais de um ano após a morte de Flávio, somente dois dos cinco réus estão presos. Mayc Paredes está em uma unidade prisional e o ex-policial militar Elizeu da Paz está no Núcleo Prisional da Polícia Militar.

*Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap