Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Caso Henry: Monique ganha liberdade e será monitorada por tornozeleira eletrônica

De acordo com a juíza, a mãe do menino Henry estaria sofrendo ameaças na prisão

Caso Henry: Monique ganha liberdade e será monitorada por tornozeleira eletrônica

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro, RJ – Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, ganhou a liberdade e vai deixar a prisão com uso de tornozeleira eletrônica, concedida pela 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Monique é ré, junto com o ex-vereador Dr. Jairinho, no processo que investiga a morte do menino de 4 anos em março de 2021.

A decisão acatada pela juíza Elizabeth Louro, ainda determinou que Monique só tenha contato com familiares ou advogados. Ela também não pode fazer publicações em redes sociais. De acordo com a juíza, Monique estaria sofrendo ameaças na prisão.

Leia mais: ‘Fernanda Bumbum’ acusa mãe de Henry de mostrar os seios para advogado na cadeia

Segundo a juíza, ela está ciente de um “furor público” contra Monique, mas avalia não ser “coerente nem proporcional” em relação ao processo. No entanto, a manutenção da prisão preventiva também não a protege.

“O ambiente carcerário, no que concerne à acusada Monique, não favorece a garantia da ordem pública”, afirmou a juíza. Ela ainda destacou que a soltura de Monique não ameaça o curso do processo. “Não vislumbro, razoavelmente, a possibilidade de a requerente exercer qualquer tipo de influência sobre qualquer das testemunhas supostamente antes coagidas”, pontuou.

A acontece após um pedido da defesa de Monique, que afirmou que o processo se estende mais do que necessário.