Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Cemitérios de Manaus têm programação especial e homenagens no Dia das Mães

Espaços receberam serviços de manutenção e placas com homenagens a personalidades locais

Cemitérios de Manaus têm programação especial e homenagens no Dia das Mães

Mulheres visitam sepultura no Cemitério São João Batista, zona Centro-Sul da capital (Foto: Antônio Mendes/ Portal AM1)

Manaus (AM) – Mais de 500 mil pessoas devem prestar homenagens às mães já falecidas nos cemitérios de Manaus, neste domingo (14), segundo projeção da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Os dez espaços administrados pelo órgão estarão abertos das 6h às 18h, com programação especial que inclui música ao vivo, missas e cultos.

Os cemitérios receberam serviços de limpeza, poda de árvores, capinação, pintura, melhorias nas capelas e na iluminação. Também foram instaladas placas com referências a personalidades amazonenses ou que contribuíram para o desenvolvimento do estado.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), chegou ao cemitério São João Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, por volta das 10h. Ele visitou o túmulo da esposa, Lúcia Ferreira Almeida, falecida em dezembro de 2019.

“Infelizmente ela não foi mãe. Mas estou muito feliz com o que estou vendo aqui. Um cemitério limpo e bem cuidado. Na minha gestão, recuperamos todos os cemitérios de Manaus. Isso mostra que não é apenas em vida que podemos ajudar, celebrar e amar as pessoas”, pontuou. O prefeito também lembrou do relacionamento com a mãe, Rosa Almeida, falecida por complicações da Covid-19, em novembro de 2020.

Manutenção

Entre as figuras célebres homenageadas nas placas do cemitério São João Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, estão o senador Jefferson Peres, o poeta Aníbal Beça e o cantor Zezinho Corrêa.

“Já fui a vários shows dele. Sempre aceitava tirar fotos comigo na época do Carrapicho, e agora ele está pertinho da minha mãe. Gostei muito”, diz a estudante de Turismo Rita Guedes, que visitou a sepultura da mãe, falecida há sete meses.

Rita elogiou o trabalho de limpeza e manutenção do espaço. “Há anos que venho aqui e hoje percebi que estão mais atenciosos com as famílias dos falecidos. Deram plantas para a gente plantar nas sepulturas”.

A funcionária pública aposentada, Yone Maria Rodrigues, também visitou a falecida genitora pela primeira vez neste ano, no jazigo da família. “Me espantei com a música ao vivo. Estão fazendo limpeza aqui, não sei se o serviço vai continuar”.

(*) Com informações de assessoria

LEIA MAIS: