Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Cetam oferece cursos profissionalizantes aos moradores do Prosamim

As capacitações oferecidas pelo Prosamim estão inseridas no trabalho da Subcoordenadoria Setorial de Projetos Sociais da UGPE

Cetam oferece cursos profissionalizantes aos moradores do Prosamim

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Cerca de 25 moradores dos residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) irão iniciar as aulas de cursos profissionalizantes nesta segunda-feira (05), no residencial Mestre Chico 2, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

Os cursos oferecidos aos moradores serão de Estoquista, pelo turno matutino, e de Almoxarife, no horário vespertino. As turmas contam respectivamente com 10 alunos, iniciando às 8h, e 15 alunos, começando às 13h.

Eleições

As capacitações profissionalizantes são fruto de uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), e têm o objetivo de oferecer maiores oportunidades profissionais para os residentes do Prosamim.

Devido à pandemia de Covid-19, os cursos oferecidos aos moradores dos residenciais do programa estão acontecendo com 50% da capacidade das salas de aula. Estão sendo obedecidas as medidas de segurança e saúde, com distanciamento entre alunos, uso obrigatório de máscara e uso de álcool em gel.

Leia mais: Ciesa anuncia vagas para curso de Mestrado em Administração

Formações

O curso profissionalizante de Estoquista visa capacitar os participantes nas atribuições desse profissional, que tem a função de armazenar e conferir mercadorias. O estoquista é encarregado da escrituração do livro de controle de estoque, bem como a conferência com notas fiscais, a qualidade, quantidade e vencimento. As principais características da função são: responsabilidade, comprometimento, atenção, agilidade e organização.

Fazendo parte do eixo de gestão e negócios, o curso de Almoxarife tem o objetivo capacitar os participantes nas funções de organizar, programar e controlar o recebimento de materiais. Além de inspecionar e reportar defeitos nos materiais aos seus superiores, o almoxarife realiza inventários e observa normas de segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

As capacitações oferecidas pelo Prosamim estão inseridas no trabalho da Subcoordenadoria Setorial de Projetos Sociais da UGPE.

“As vagas dos cursos oferecidos aos moradores sempre são preenchidas rapidamente, e agora, devido à capacidade de apenas 50% das turmas, acaba que as vagas se tornam ainda mais concorridas”, afirmou a assistente social, Aldenize Amorim.

(*) Com informações da assessoria