Manaus, AM – O poeta amazonense e tradutor brasileiro, Thiago de Mello, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 95 anos, devido a causas naturais.
A informação foi compartilhada nas redes sociais do escritor Sérgio Freire. “Partiu o poeta Thiago de Mello”, escreveu. Nos comentários da publicação, os internautas lamentaram o falecimento do poeta.
Nascido em Porantim do Bom Socorro, município de Barreirinha, interior do Amazonas, Amadeu Thiago de Mello é considerado um dos poetas mais influentes do Brasil, além de ser reconhecido como um ícone na literatura amazonense.
Leia mais: 95 anos de Thiago de Mello: veja vídeos de escritores recitando versos do poeta da floresta
Para o escritor e amigo do ‘Poeta da Floresta’, Tenório Telles, a morte dele causará um impacto muito grande no cenário da cultura local e nacional.
“O poeta Thiago de Mello tem presença das mais expressivas na poesia brasileira, especialmente pelo sentido de sua obra, marcada por forte conteúdo humano e compromisso com a vida. Sua passagem é uma nota triste no cenário cultural de nosso país. Sua voz cala, mas seus poemas viverão eternamente”, afirmou Telles.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.