Manaus (AM) – O deputado federal Amom Mandel (cidadania) tentou justificar a falta de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala 6×1, em que se trabalha 6 dias por semana para uma folga, sob argumento de que “todos os seus posicionamentos são fundamentados em estudos técnicos”.
O parlamentar vem recebendo inúmeras críticas nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, por ter se posicionado contra o fim da proposta que atinge diretamente a jornada de trabalho no Brasil. Amom ainda disse que pode mudar de ideia depois de analisar o tema.
“Solicitei um estudo de impacto econômico à minha equipe técnica para uma análise detalhada do texto do requerimento de PEC da escala 6×1. Os dois primeiros pareceres, apesar de apontarem pontos críticos, recomendam a assinatura do requerimento. Tomarei a decisão mais acertada quando os outros pareceres chegarem ao longo do dia de hoje”, disse o deputado nas redes sociais.
No entanto, o deputado foi rebatido por um seguidor que disse que “há coisas que não precisam de estudos, precisa sentir de perto a necessidade de quem passa a lida. São nesses momentos que a gente nota que nem todo mundo que tem estudo é de fato inteligente. Espero muito que reveja seu posicionamento”.
LEIA MAIS:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.