Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

De olho nas eleições de 2022, Nicolau condena ‘velha política do Tarumã’

De olho nas eleições de 2022, Nicolau condena ‘velha política do Tarumã’

MANAUS, AM – Em busca de consolidar seu nome na disputa pelo cargo de governador do Amazonas em 2022, o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) decidiu apostar novamente no discurso que condena os “velhos políticos” do Estado na corrida pelo poder.

Em 2020, Ricardo Nicolau disputou a eleição para prefeito de Manaus, mas não passou para o segundo turno e ficou em quarto lugar. No segundo turno, Nicolau apoiou a candidatura do atual prefeito, David Almeida (Avante).

Em entrevista a uma rede de TV local, o deputado afirmou que está confiante em fazer alianças que o ajudarão a garantir a cadeira de governador.

“O Solidariedade esteve conosco na corrida pela prefeitura. É um partido que tem possibilidade de abrir um arco maior de alianças nas Eleições de 2022”, explicou o ex-deputado estadual.

Leia mais: Pré-candidato ao governo, Ricardo Nicolau confirma filiação ao Solidariedade

Nicolau disse, ainda, que trabalha para mudar a imagem negativa da política no Brasil e que não concorda que o próximo governador apareça da mesma base política que os anteriores.

“Pelas más experiências que o Amazonas teve, a população tem na cabeça que todos os políticos são iguais. A política no nosso Estado vem sendo feita há 40 anos lá no bairro Tarumã, entre quatro paredes”, disparou o pré-candidato ao governo estadual.

Embora o parlamentar não tem mencionado o nome desse político, ele se referiu às reuniões realizadas pelos ex-governadores Amazonino Mendes (União Brasil) e Gilberto Mestrinho (falecido em 2009), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Os dois caciques políticos lançaram alguns nomes na política e que seguem ativos até os dias atuais, como os dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que também governaram o Amazonas. Além de Alfredo Nascimento, que já foi ex-prefeito de Manaus.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter