Guedes pede que LOA seja votada sem pressa e inclusão de Auxílio Manauara em 2022

Publicado em 26/10/2021 17:08
Charge-do-Dia-26.10

MANAUS, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu, na manhã de terça-feira (26), que os projetos das Leis Orçamentárias Anual (LOA) e do Plurianual (PLOA), que foram encaminhados à Câmara Municipal de Manaus (CMM), que não sejam votados como um “rolo compressor”, às pressas, para que a proposta seja analisada com tempo hábil, após as discussões.

“Passei, ontem, o dia me debruçando sobre o projeto de Lei Orçamentária. Primeiro, peço que nós façamos uma ampla discussão aqui na Casa, que não seja um projeto votado como um “rolo compressor”, que seja debatido e que a gente possa fazer os ajustes necessários a aprimorar o projeto.

O parlamentar adiantou, ainda, que já se debruçou sobre a proposta e disse que a Prefeitura de Manaus deixou de fora o Auxílio Manauara, que vem dando renda às famílias de baixa renda que moram em Manaus. Segundo o parlamentar, a prorrogação é necessária, uma vez que essas pessoas, por meio do auxílio, estão de certa forma ”colocando comida em suas casas e movimentando a economia local.”

“Nós não temos previsão, aqui na Lei Orçamentária, da inclusão do Auxilio. Nós não podemos permitir isso. A crise ainda não acabou, ela está, talvez, no seu momento mais agudo. Tirar o auxílio, agora, em 2022, é desumano, é maldade!”, disse o parlamentar.

Leia mais: Rodrigo Guedes chama projeto de David para aumentar Cosip de ‘projeto do mal’

Na defesa da prorrogação do auxílio para 2022, Guedes encaminhou indicação à CMM para incluir o auxílio no orçamento, além de mostrar pesquisas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontam que 50% da população manauara está em nível elevado de miséria e em terceiro lugar, no país, em qualidade de vida.

A fala de Rodrigo Foi questionada pelo líder do prefeito David Almeida na CMM, Marcelo Serafim (PSB), que explicou que Guedes estava confundindo orçamento (previsão) com o financeiro (valor real), alegando que a prefeitura não terá mais de R$ 1,7 bilhão a mais, como apontou Guedes. O projeto da LOA/2022 deverá ser votado nas próximas semanas na CMM.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS