MANAUS, AM – Mesmo sendo alvo de muitas críticas tecidas pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) por não atender as demandas solicitadas pelos parlamentares, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, assinou portaria reduzindo o horário de funcionamento da instituição, que passou a atender de segunda à sexta, entre 8h e 14h, anteriormente, o horário era até às 17h.
De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (3), a mudança não trará prejuízos ou dano ao trabalho da instituição.
Leia mais: Vereadores reclamam de Paulo Henrique do IMMU: ‘não atende nem a nós, imagina a população’
“Considerando a forte atuação desse órgão em reduzir as metas de consumo de água e energia elétrica visando o melhor atendimento ao princípio da economicidade.”
O novo horário iniciou na última quarta-feira (1º) e o anúncio da redução da jornada de trabalho veio logo após o prefeito de Manaus anunciar que o sistema de trabalho mudou e que não haveria ponto facultativo no dia 6 de setembro. Segundo o prefeito, isso causaria danos, principalmente às crianças em idade escolar que deixam de ir às escolas e que dependem da merenda escolar, como refeição; e pessoas ficam sem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Leia mais: Políticos ocupam papel da Ageman e CPI da Águas de Manaus pode ser aberta na CMM
“As coisas na cidade de Manaus mudaram. “Que todos se utilizem do feriado do dia 7, na terça”. O Distrito Industrial trabalha no dia 6, o comércio trabalha; os rodoviários trabalham; a limpeza trabalha e a prefeitura vai trabalhar porque também o prefeito vai trabalhar no feriado. Nós estamos mudando algumas lógicas nessa cidade. O feriado é dia 7, então todos os servidores estão liberados para o feriado; não vamos decretar o ponto facultativo. Quando você fecha os órgãos públicos com ponto facultativo, você deixa de dar alimentação para 240 mil crianças que dependem dessa merenda escolar, além dos atendimentos que ficam comprometidos nas unidades de saúde e nos diversos pontos”, disse na ocasião.
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.