Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Vereadores reclamam de Paulo Henrique do IMMU: ‘não atende nem a nós, imagina a população’

Segundo os parlamentares, o diretor-presidente do IMMU não tem correspondido às expectativas quanto mais as demandas das comunidades

Vereadores reclamam de Paulo Henrique do IMMU: ‘não atende nem a nós, imagina a população’

Foto: Arquivo / Semcom

MANAUS, AM – Não é de hoje que a atuação do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, é questionada na Câmara Municipal de Manaus (CMM). E, nesta-terça-feira (24), novamente na sessão plenária, o nome do gestor veio à baila durante pronunciamento do vereador Wallace Oliveira (Pros).

O parlamentar disse que essa já é a terceira vez que pede à fiscalização do órgão que verifique o estacionamento irregular de contêineres na Avenida Desembargador Paulo Jacob, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus.

“Nós já mandamos o ofício, agora nós vamos ter que usar uma ferramenta regimental para chamar os gestores do IMMU e para que eles se sensibilizem com os contêineres deixados ali, costumeiramente as empresas alocadas ali deixam de forma irregular, ferindo todos os códigos de postura os seus contêineres. Nós estamos fazendo a nossa parte, amanhã (25) vou encaminhar o terceiro requerimento à Mesa. A resposta da demanda recai a nós, porque o comunitário lá, não quer saber do secretário não e nem do presidente. Ele vai dizer eu votei foi em você, não foi no secretário!”, disse Wallace Oliveira.

Wallace Oliveira denunciou contêineres estacionados de forma irregular no bairro da Paz

A denúncia de Wallace reverberou em todo o plenário e foi endossada pelos colegas de Parlamento, Sandro Maia (DEM), Kennedy Marques (PMN), Capitão Carpê (Republicanos), Raiff Matos (DC), Ivo Neto (Patriota), Caio André (PSC), Jaíldo dos Rodoviários (PCdoB).

Leia mais: David Almeida exonera servidores, mas perdoa alto escalão denunciado por escândalos

O vereador Sandro Maia disse que tem uma solicitação para o bairro do Alvorada e que não é atendida pelo IMMU e que quando procura Paulo Henrique, ele não o atende, assim como não atende aos demais legisladores e indaga quando ele atenderá a população.

“Infelizmente, a gente está tendo grande dificuldade em falar com o secretário do IMMU. A gente tem problemas seríssimos na cidade de Manaus. Imagina nós, que somos vereadores, ligamos para o secretário e procuramos e ninguém encontra ele para falar, nem atender o telefone ele atende. Eu tenho um problema no [bairro] Alvorada que já causou vários acidentes e o secretário faz de conta que não existe nada, estes tipos de situações estão ficando rotineiros em Manaus. Viajar é muito bom, agora cuidar da cidade é brincadeira”, disse o parlamentar reforçando a dificuldade de se falar com Paulo Henrique imagina atender a população.

Sandro Maia disse que Paulo Henrique não atende os parlamentares imagina a população

Já o vereador Capitão Carpê disse que tem uma solicitação para instalação de uma rua no bairro Compensa que também não foi atendida. Ele disse que quando completar um ano da solicitação ele vai comprar um bolo e comemorar aniversário.

“Está sendo muito difícil mesmo a comunicação com o presidente do IMMU. Há cinco meses eu solicitei a construção de duas lombadas na Vila Marinho e, até então, não foi resolvido. Se eu não consigo resolver o problema de uma lombada eu vou resolver o quê? Eu estava calado até então, mas chega, uma hora não dá mais! Eu estou cobrando dessa forma ostensiva porque vossa excelência não resolveu esse problema ainda, eu vou cobrar mais uma vez e se vossa excelência você não resolver, vou cobrar todos os dias nas minhas redes sociais e no local!”, enfatizou Carpê, dizendo que vai fazer uma festa, caso a solicitação da lombada não seja construída.

Carpê disse que se sua solicitação ao IMMU completar um ano vai fazer uma festa

Os demais parlamentares também reclamaram de Paulo Henrique Martins e sobre suas demandas não atendidas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter