Pesquisa divulgada nesta terça-feira mostra Amazonino em marcha lenta e Wilson acelerado

Publicado em 31/05/2022 21:14

Manaus – O governador Wilson Lima (UB) continua crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa divulgada pela Perspectiva, e divulgada nesta terça-feira (31), o governador do Amazonas possui 13,1% das intenções, contra 12,2% de Amazonino Mendes (Cidadania), o seu maior adversário nessas eleições.

Os entrevistados responderam de forma espontânea, o que mostra um crescimento de Wilson Lima, diferente da última pesquisa divulgada no dia 8 de março, em que ele estava empatado com Amazonino, com 12,3%.

Leia mais: Wilson Lima submete à Aleam PL para remissão e renegociação de dívidas da Afeam para afetados pela cheia

Na terceira posição aparece o senador Eduardo Braga (MDB), que cresceu apenas um ponto na pesquisa, e agora acumula 6,8% das intenções de voto. O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), no entanto, perdeu alguns eleitores, e agora possui 1,2% das intenções.

Os pré-candidatos João Pedro (PT) e Henrique Oliveira (PROS) estão empatados com 0,4% das intenções. Seguidos por Carol Braz (PDT), que possui 0,6%, e Marcelo Amil (PSOL), com 0,1%. Mais de 62% dos entrevistados não soube responder a pesquisa, e outros 2,2% informaram que votarão branco ou nulo ou não irão votar.

Foto: Reprodução / Perspectiva

Pesquisa Estimulada

Já na pesquisa estimulada, o ex-governador Amazonino Mendes caiu nas intenções de voto. Na última pesquisa divulgada, Mendes tinha 33,4%, porém, perdeu alguns eleitores e agora acumula 29,4%. Outro pré-candidato que caiu nas pesquisas foi Eduardo Braga, que antes tinha 18,6% das intenções, e agora possui 17,7% dos eleitores.

Leia mais: Sassá diz que vai mover ação contra Bolsonaro por campanha antecipada na Marcha Para Jesus em Manaus: assista

No entanto, o governador Wilson Lima conseguiu conquistar alguns eleitores e subiu nas intenções de voto da pesquisa estimulada. No último dia 8 de março, Lima apresentava 22,5% das intenções, já na pesquisa divulgada nesta terça, o governador do Amazonas acumula 26,3% das intenções.

Foto: Reprodução / Perspectiva

Outro candidato que também caiu na pesquisa foi o deputado Ricardo Nicolau, que agora apresenta 5,8% das intenções. Já os pré-candidatos João Pedro, Henrique Oliveira e Marcelo Amil cresceram nas intenções, enquanto Carol Braz perdeu alguns votos.

O número de pessoas que não souberam responder a pesquisa saltou de 5,2% para 8,3%. Os eleitores que informaram que votariam branco ou nulo ou não iriam votar diminuiu de 10% para 8,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 25 de maio, com três mil pessoas que foram entrevistadas por telefone. A pesquisa eleitoral do Perspectiva é registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código de número AM-03435/2022.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS