Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

Sassá diz que vai mover ação contra Bolsonaro por campanha antecipada na Marcha Para Jesus em Manaus: assista

O vereador de Manaus afirmou que a classe evangélica foi usada e destacou que "evangélico de verdade não defende isso"

Sassá diz que vai mover ação contra Bolsonaro por campanha antecipada na Marcha Para Jesus em Manaus: assista

Foto: Reprodução

Manaus – Depois do sábado (28) agitado em Manaus, com a Marcha Para Jesus e a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou, durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (30), que vai entrar com ação na Justiça contra o evento religioso. Para o parlamentar, o evento serviu para campanha antecipada do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que busca a reeleição.

De acordo com Sassá, a população evangélica foi usada pelos apoiadores do presidente. O vereador de Manaus responsabilizou o pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL), por ter confeccionado panfletos, camisas, entre outros objetos com a estampa do presidente.

Leia mais: Bolsonaro abandona trio elétrico e caminha com o povo na Marcha para Jesus em Manaus

Foto: Reprodução

“Aqueles que foram lá fazer propaganda política, não têm meu respeito. Estou falando pela minha classe, que tem muitos evangélicos, e me pediram para falar que jamais vão aceitar isso”, pontuou o parlamentar.

Leia mais: Bolsonaro promete aos amazonenses que Zona Franca de Manaus jamais será atingida em seu Governo

De acordo com Sassá, “o que foi visto nas ruas de Manaus foi uma pré-campanha”. Além dos cristãos, o evento reuniu apoiadores do presidente Bolsonaro, que foram caracterizados em apoio a ele. Além das cores verde e amarelo, os bolsonaristas também exibiram um boneco gigante com a imagem do presidente, que foi recebido com muitos aplausos.

Leia mais: ‘Não é fácil estar onde nós estamos com tantos ataques’, diz Michelle Bolsonaro durante discurso no Teatro Amazonas: vídeo

Foto: Alan Santos/PR

“Se a lei é para todos, então deve ser punido. Porque a Marcha Para Jesus é para Jesus, não é para o boneco de barro, não é para boneco de plástico. Evangélico de verdade não defende isso”, disparou Sassá.

“Lá tinha um boneco de plástico representando a classe evangélica, que não representa! O evangélico de verdade não aceita isso. Se o Lula for eleito e tiver Marcha, quando ele vir, eu tiro o boneco dele da rua, porque eu aceito Jesus e não um boneco de plástico”, protestou.

Ao terminar o discurso na tribuna, o vereador Sassá afirmou que a Justiça deve ser feita e pediu aplausos para Jesus, além de chamar o presidente Bolsonaro de “covarde”.

Assista o pronunciamento do vereador Sassá: