Prefeito vai correr em Barcelona e povo pergunta: ‘quando tu vai mandar ajeitar as ruas?’

Publicado em 04/05/2022 17:02

Manaus – Não é de hoje que o prefeito David Almeida (Avante) expõe o modo atleta nas redes sociais. Desta vez, prestes a realizar uma viagem internacional para colocar em prática todos os treinos, o prefeito de Manaus revolveu mostrar aos seguidores o ‘cantinho do atleta’, para anunciar que neste fim de semana estará na Maratona de Barcelona. Após a postagem feita nesta quarta-feira (4) alguns seguidores aproveitaram para cobrar melhorias em seus bairros.

O prefeito vai embarcar para a Espanha ainda esta semana para correr a Maratona de Barcelona, evento este que ele vem comentando há meses. Apesar de estar entusiasmado com a corrida, o prefeito ainda não pediu licença para viajar aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus.

Leia mais: Após críticas a Bolsonaro, David Almeida grava vídeo para dizer: ‘não sou de esquerda’

Por ser o chefe municipal, qualquer ação do prefeito deve ser explicada aos vereadores. Isso também é válido para viagens durante o mandato. O Portal AM1 verificou as publicações do Diário Oficial da CMM no mês de abril, além de consultar a única publicação do Diário no mês de maio, porém, não consta o pedido de licença de David Almeida das atividades de prefeito para correr a maratona.

Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo por turistas, com ruas planejadas e muitos legados dos Jogos Olímpicos de 1992, diferente do que os seguidores do prefeito de Manaus publicaram na rede social dele nesta quarta-feira.

Essa não seria a primeira vez que David se ausenta de Manaus sem publicar no Diário Oficial. Em janeiro deste ano, o prefeito viajou para Recife, onde participou do Encontro Nacional do Avante, ao lado dos aliados, como o presidente da CMM, o vereador David Reis, e o secretário de Infraestrutura, Renato Júnior. Entre as cobranças dos internautas, além de ruas cheias de buracos, há citações de escolas sem aulas da rede municipal.

Na época, o Portal AM1 procurou a Câmara Municipal e a Prefeitura de Manaus para questionar a ausência da publicação sobre a viagem no Diário Oficial, mas não obteve resposta.

Leia mais: David Almeida critica manauaras que foram às ruas defender Daniel Silveira: ‘triste’

A maratona que acontece neste domingo (8) tem sido o grande evento para David Almeida neste ano, pois tem mostrado a preparação intensa nas redes sociais para enfrentar o percurso enquanto observa os pontos turísticos catalães, uma vez que os corredores irão passar pela Sagrada Família e até mesmo o estádio Camp Nou, casa do Barcelona FC.

A corrida vai ser uma forma de homenagear os pais, o irmão e a esposa, de acordo com ele. “O meu outfit já está pronto para a Maratona de Barcelona que vai ser agora no domingo do dia das mães e eu vou homenagear minha mãe, meu pai, a Lúcia e o meu irmão Delano”, disse o gestor.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS