MANAUS, AM – Os vereadores Rodrigo Guedes (PSC) e David Reis (Avante) trocaram farpas na manhã desta terça-feira (8) por conta do tempo que o vereador Rodrigo usou em seu discurso durante o Grande Expediente.
Na ocasião, Guedes fazia novas críticas à Prefeitura de Manaus, representada por David Almeida (Avante), sobre norma que proíbe o vereador a ter resposta em questionamentos, se feitos de forma individual, e também pelo retorno do Auxílio Manauara, e no meio de seu discurso, David Reis interrompeu o parlamentar para o avisar de que já havia extrapolado o seu tempo.
“Conclua, vereador. Você tinha seis minutos e já está com quase 28”,disse David Reis. Guedes questionou o presidente da Casa Legislativa que teve vereador que passou quase uma hora falando. “Concordo com Vossa Excelência. Teve gente que falou uma hora aqui”, rebateu Guedes. “Uma hora, não”, retrucou o presidente da CMM, Reis.
Rodrigo Guedes devolveu a retrucada de Reis e disse que o vereador Allan Campelo falou mais de 40 minutos na tribuna. “Falou. Mais de 40 minutos”, disse.
Por sua vez, Reis disse que o relógio de Guedes é diferente do que há na Câmara. “O senhor deve ter um relógio igual ao de quem? Porque o daqui não é”, disse Reis na ocasião.
O “bate-boca” continuou durante a transmissão da CMM e Guedes questionou David se agora ele é quem vai ter que marcar o tempo de casa parlamentar que vai discursar. “Eu vou ter que ver o tempo na Sessão?”, questionou Guedes. E David Reis não ficou sem dar uma resposta a Rodrigo Guedes: “se você preferir”, disse Reis em tom de ironia que foi desafiado por Guedes: “então, vamos ver juntos”, desafiou Guedes. “Veja você”, retrucou Reis.
Leia mais: Amom e Guedes criticam decisão que impede acesso a dados da Prefeitura de Manaus: ‘absurdo’
Ainda falando em dar continuidade na sessão, Reis argumentou que Guedes tinha que finalizar seu discurso. Guedes debateu: “Se for para elogiar, pode ficar 50 minutos?”, indagou o parlamentar.
“Vereador, você não precisa da tribuna para falar com o prefeito. Vossa Excelência sempre teve o número dele. Falava no período da eleição”, retrucou Reis.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.