MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Rodrigo Guedes chama projeto de David para aumentar Cosip de ‘projeto do mal’

• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 08:29

MANAUS, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) chamou o projeto que indexa a Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) à conta de energia elétrica de “projeto do mal” nesta quarta-feira (13). O projeto foi votado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (13) com emendas, mesmo a CMM não tendo sessões plenárias desde quarta-feira (6).

O projeto voltou para discussão depois de ter sido retirado da pauta ainda na quarta-feira, e Guedes disse que “travou uma batalha para adiar a primeira votação”. O parecer teve os votos contrários de Guedes, William Alemão (Cidadania), Amom Mandel (União Brasil), Thaysa Lippy (PP) e Dione Carvalho (Patriota).

Leia mais: Após bate-boca, CMM consegue emendar projeto que aumenta taxa de iluminação

Segundo o parlamentar, se já fosse lei, a Cosip já teria aumentado mais de 50% em cinco anos. “O projeto ainda será votado de forma definitiva, mas conclamo a sociedade a lutar contra esse gatilho do mal do prefeito David Almeida”, disse, em seu perfil no Twitter.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName=portalamazonas1&dnt=true&embedId=twitter-widget-0&features=eyJ0ZndfZXhwZXJpbWVudHNfY29va2llX2V4cGlyYXRpb24iOnsiYnVja2V0IjoxMjA5NjAwLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X2hvcml6b25fdHdlZXRfZW1iZWRfOTU1NSI6eyJidWNrZXQiOiJodGUiLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X3NwYWNlX2NhcmQiOnsiYnVja2V0Ijoib2ZmIiwidmVyc2lvbiI6bnVsbH19&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1448342622221840384&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Famazonas1.com.br%2Fguedes-chama-projeto-de-david-para-aumentar-cosip-de-projeto-do-mal%2F&sessionId=439b270738fb507cb1199cdf65a560c70df53824&siteScreenName=portalamazonas1&theme=light&widgetsVersion=fcb1942%3A1632982954711&width=550px

Entenda o caso

O projeto voltou à baila nesta quarta-feira, mesmo depois de ter sido retirado de pauta e, supostamente, ter voltado às devidas comissões para discussões. Segundo o líder do prefeito na Casa, Marcelo Serafim (PSB), o projeto teria recebido duas emendas. Os parlamentares da oposição, no entanto, não encontraram as emendas feitas. Além disso, o mesmo texto, sem as emendas, foi lido no plenário novamente nesta quarta-feira.

Segundo Rodrigo Guedes, nem se sabia que o projeto ia ser votado nesta quarta-feira, em sessão que teve até inversão de pauta, isto é, quando a votação acontece antes do pequeno expediente. A votação ainda foi recheada de críticas e bate-boca, inclusive entre Guedes e Marcelo Serafim. O líder do prefeito disse que Guedes, quando era secretário do Procon Manaus na gestão de Arthur Neto (PSDB), não fez nada para barrar o reajuste da Cosip.

“Vossa Excelência, enquanto Procon, não falou absolutamente nada. É muito fácil querer gerar instabilidade e propagar uma informação que não é verdadeira para tentar barrar algo que é importante para a cidade de Manaus”, apontou Serafim.

Guedes ainda citou o parágrafo 3° do artigo 5° da proposta, dizendo que era um “gatilho para tirar dinheiro dos contribuintes”. “O senhor, que era vereador, também não fez nada. Esse projeto aumenta sim, a Cosip, na prática. E a gente precisa colocar aqui, em pratos limpos, que isso não deveria ter voltado para a sessão, porque não deu tempo de os vereadores estudarem o projeto”, completou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap