![Rodrigo Guedes cobra David Almeida sobre quanto vai custar show de Luan Santana Rodrigo Guedes cobra David Almeida sobre quanto vai custar show de Luan Santana](https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Charge-dia-16.11.21.jpg)
![](https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Charge-dia-16.11.21.jpg)
MANAUS, AM– O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não tem poupado gastos pouco justificáveis de verbas públicas. Recentemente, Almeida anunciou a vinda do cantor Luan Santana, que não faz show por menos de R$ 320 mil, para “brilhar” no Réveillon de Manaus à custa do dinheiro dos contribuintes.
Leia mais: Rodrigo Guedes cobra nomeação de professores: ‘e o cadastro de reserva da Semed, prefeito?
O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou, por meio de um requerimento, que a Prefeitura de Manaus dê explicações sobre o show do cantor e de outros artistas – eventos que ocorrerão na virada de ano, na Praia da Ponta Negra. Guedes frisou que não há transparência quanto aos valores gastos no evento e que Manaus sofre com a falta de investimentos em políticas públicas efetivas para a população.
“A Prefeitura de Manaus vai gastar milhares de reais com Luan Santana e outros artistas nacionais sem qualquer transparência. Não sou contra festas, mas o prefeito passou o ano dizendo que a prefeitura não tem dinheiro. A cidade está abandonada e parte da população na miséria. O pior de tudo: sem transparência alguma. Acabou esse tempo da farra com o dinheiro público”, ressaltou Guedes.
O parlamentar destacou que Manaus padece com diversos problemas que necessitam de atenção e a prefeitura não tem feito, principalmente de infraestrutura, como paradas de ônibus abandonadas e algumas sem nenhum tipo de abrigo, fazendo com que os usuários fiquem expostos ao sol e chuva, além de diversas ruas esburacadas por toda a cidade.
Leia mais: Cidade sem estrutura, Manaus sofre com fortes chuvas deste domingo
“Teve o aumento na taxa de iluminação pública que vai aumentar a conta de energia elétrica, alagações, cidade esburacada. Acho até que festas são possíveis de serem realizadas, mas a prefeitura e o prefeito precisam ser coerentes com o que diz, passou o ano inteiro dizendo que teve menos dinheiro em caixa e promove Réveillon milionário. E o pior: transparência zero! As prioridades do povo certamente não são a prioridade do prefeito!”, disse.
É importante destacar que, enquanto David Almeida gasta dinheiro público sem peso na consciência, também pediu um empréstimo no Banco do Brasil, de R$ 400 milhões, o que vai gerar mais dívidas para as administrações futuras. Para o banco, a prefeitura vai pagar o valor com juros, com o prazo estimado para o pagamento de 10 anos. Para que o dinheiro será usado? Somente David sabe.
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.