MANAUS, AM – “Preocupado” com os pontos turísticos de Manaus, o vereador Wallace Oliveira (Pros) usou a tribuna nesta segunda-feira para manifestar indignação com o abandono do chafariz do complexo da Ponta Negra. Na ocasião, Wallace culpou o secretário do Implurb, Sabá Reis, pela falta de comprometimento com o espaço público.
Segundo Wallace Oliveira, o complexo turístico da Ponta Negra está abandonado. Mesmo com outros problemas de infraestrutura e manutenção atingindo a cidade, o parlamentar considerou como urgente a funcionalidade dos monumentos.
“Neste fim de semana, eu estive no calçadão da Ponta Negra. E infelizmente preciso fazer uma manifestação sobre o local, porque a situação está precária. Hoje, me preocupa muito a situação dos chafarizes que em outro momento embelezavam o local, hoje estão totalmente abandonados, sem utilidade, e o pior: a água parada está possibilitando a proliferação de doenças. É triste olhar para os chafarizes e vê-los sem nenhuma funcionalidade, totalmente abandonado. É importante e urgente que se veja isso”, disse.
Leia mais: Implurb suspende atendimento pré-agendado até o dia 30
Ao relatar a situação dos monumentos, o parlamentar se exaltou e culpou, além de Sabá Reis, o diretor-presidente, engenheiro Carlos Valente. “Quero deixar o meu pedido de respostas para a sociedade. Peço ao diretor presidente do Implurb que olhe para isso, que traga uma resposta porque as pessoas estão passeando, olham para lá e veem um espaço jogado fora, abandonado. Ao contrário do prefeito David Almeida, alguns secretários não estão preocupados em revitalizar a cidade, os chafarizes abandonados na Ponta Negra são a prova disso. A situação é preocupante e lamentável!”, disse.
Enquanto Wallace Oliveira cobra a manutenção dos espaços, diversos bairros da capital padecem com ruas esburacadas, falta de limpeza urbana e até mesmo serviços de utilidade pública – situações que atingem a população.
Como é o caso do morador do bairro Glória, José de Souza, que está sendo prejudicado com buracos na via São Bento e Sul América os quais já estão comprometendo a estrutura de sua residência.
“Os buracos estão para fazer aniversário. Estava pensando em fazer um bolo e cantar parabéns para ver se comove alguém e a situação é resolvida“, contou.
Entenda o caso: Buracos do bairro Glória estão para fazer aniversário à espera da Seminf
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.