Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Chico Preto volta a aparecer em eventos com David Almeida

Em entrevista ao Portal AM1, sem dizer se será candidato, Chico Preto disse que uma candidatura nas eleições municipais de 2024 é uma "possibilidade".

Chico Preto volta a aparecer em eventos com David Almeida

(Foto: Antônio Mendes/AM1)

Manaus (AM) – A quase um ano antes de iniciar o período eleitoral para eleger prefeito e vereadores, o ex-vereador Chico Preto (Avante) voltou a aparecer em eventos ao lado do prefeito David Almeida (Avante), após ter o nome preterido pelo próprio partido na eleição para o Senado, em 2022.

Na convenção do União Brasil com partidos que apoiaram Wilson Lima para a reeleição, o Avante abdicou de indicar o nome de Chico ao Senado e, ao contrário, anunciou apoio ao candidato do partido de Jair Bolsonaro (PL), o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes.

Convidado pelo secretário Renato Júnior, da Seminf e citado, algumas vezes, pelo prefeito David Almeida, o ex-vereador não subiu no palanque com os demais, mas permaneceu até o fim do evento.

Em entrevista ao Portal AM1, sem dizer se será candidato, Chico Preto disse que uma candidatura nas eleições municipais de 2024 é uma “possibilidade”.

“A vida é repleta de possibilidades, eu nasci nu, sem mandato, meu pai não era político, meu avô não era político e abaixo de Deus, um dia, o povo de Manaus me fez vereador e repetiu isso por três vezes — foram quatro vezes. De igual modo, o povo do Amazonas me colocou por duas vezes na Assembleia Legislativa. Ano que vem, são possibilidades”, disse.

Crítico dos partidos de esquerda, Chico Preto disse estar incomodado com o que vê, hoje, no Brasil, por isso, usa as redes sociais para dizer o que pensa, para conscientizar a população, para cobrar daqueles que têm mandato um posicionamento.

“Esse incômodo precisa gerar atitudes e a política é o local onde você pode gerar atitudes, ações para corrigir e não permitir que aquilo que prejudique o nosso povo siga acontecendo”, concluiu.

LEIA MAIS: