Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Chuva atinge tarde de sexta em Parintins e danifica alegoria do Garantido

O Boi da Baixa do São José vai abrir as apresentações no 56º Festival Folclórico de Parintins na noite desta sexta-feira (30).

Chuva atinge tarde de sexta em Parintins e danifica alegoria do Garantido

(Foto: Reprodução)

Parintins (AM) – Uma forte chuva afetou a ilha da magia nesta sexta-feira (30) e derrubou uma alegoria do boi Garantido, que se prepara para a 56ª edição do Festival Folclórico de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus).

Um vídeo, feito por um brincante, mostra a parte da alegoria caída no chão e o homem chega a dizer “a alegoria do Garantido acaba de quebrar antes de entrar na arena. Triste mesmo, pela fé, Garantido”.

O Boi da Baixa do São José vai abrir as apresentações no 56º Festival Folclórico de Parintins na noite desta sexta-feira (30). Apesar da chuva, a galera já acompanha a passagem de som do vermelho e branco.

O boi-bumbá está em busca do 33º título do Festival Folclórico de Parintins e leva para a arena do Bumbódromo,  um canto por todas as vidas e parte da sua história, dividido em três grandes atos.

A associação apresentou o projeto de arena em coletiva de imprensa, na quinta-feira (29).  Para dar força ao espetáculo, o bumbá traz para a 56ª edição do festival uma das maiores lideranças indígenas da atualidade, cacique Raoni Meturike, do povo Kaiapó.

 

LEIA MAIS:

De 2000 a 2022, Garantido tem apenas duas vitórias a mais que o Caprichoso

Trabalhadores do Garantido ameaçam não entregar adereços por falta de pagamento

Caravanas de Caprichoso e Garantido levam 1 mil torcedores a Parintins