Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Ciclone inunda cidades no RS e pacientes são resgatados de hospital alagado

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem desapareceu, em São Leopoldo, após o carro em que estava ter sido arrastado pela correnteza.

Ciclone inunda cidades no RS e pacientes são resgatados de hospital alagado

Pacientes tiveram que ser resgatados após hospital ser inundado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Porto Alegre (RS) – Um temporal, nesta sexta-feira (16), provocado por um ciclone extratropical que atingiu a costa da região Sul do Brasil nessa quinta-feira (15), causou morte e dois desaparecimentos de pessoas.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros registraram alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de luz também em cidades vizinhas. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da cidade a não saírem de casa.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem desapareceu, em São Leopoldo, após o carro em que estava ter sido arrastado pela correnteza de um riacho, na madrugada.

O governador Eduardo Leite publicou, no Twitter, orientações aos moradores de áreas de risco. “Se morar em área de risco, saia do local com antecedência; Evite atravessar as águas de carro ou a pé; Se ficar isolado em local inseguro, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros através do 193.”

Pacientes de um hospital, no município gaúcho de Sapiranga, precisaram ser resgatados por bombeiros após o local se alagado durante o temporal.

Em Santa Catarina, o ciclone causou deslizamentos, na noite dessa quinta, em Praia Grande, região Sul do estado, e Joinville e São Francisco do Sul, na região Norte.

De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical ocorre em uma área de baixa pressão atmosférica e se forma a partir da grande variação de temperatura, situação vivida pelos gaúchos nos últimos dias.

LEIA MAIS: