Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Ciro Gomes critica pré-candidatura de Moro: ‘quer se disfarçar de político’

'Vivia disfarçado de juiz e agora quer se disfarçar de político', disparou o ex-ministro

Ciro Gomes critica pré-candidatura de Moro: ‘quer se disfarçar de político’

Foto: Reprodução

Brasília, DF – Os pré-candidatos à eleição de 2022 reagiram negativamente a filiação do ex-ministro da Justiça Serio Moro ao Podemos. Entre eles, o ex-ministro Ciro Gomes destacou que Moro “vivia disfarçado de juiz e agora quer se disfarçar de político.”

“A candidatura de Moro só vai agravar sua crise de identidade. Ele vivia disfarçado de juiz e agora quer se disfarçar de político para resolver suas enormes contradições. Nenhuma das vestes lhe cabe”, afirmou o ex-ministro nas redes sociais.

Na semana passada, Ciro suspendeu a pré-candidatura à presidência após a bancada do PDT, sigla que representa, votar a favor da PEC dos Precatórios. No entanto, o ex-ministro decidiu retomar com a candidatura, e pontuou um sinal corajoso da bancada em mudar a posição na votação.

Leia mais: Bolsonaro ironiza Moro: ‘leu o discurso e tinha dois teleprompters do lado’

Nas pesquisas de intenção de voto, Ciro aparecia em terceiro lugar, disputando as primeiras colocações contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, com a pré-candidatura de Moro, os votos caíram, e o ex-ministro da Justiça passa a ser o terceiro candidato com maior intenção de voto.

Quem também ironizou a candidatura de Moro foi o presidente Jair Bolsonaro. Moro foi ministro do governo Bolsonaro, mas saiu porque perdeu apoio interno. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro criticou o ex-ministro e afirmou que ele não aprendeu nada enquanto esteve no governo. “Ficou um ano e 4 meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro”, disse.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter