Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

Bolsonaro ironiza Moro: ‘leu o discurso e tinha dois teleprompters do lado’

Bolsonaro chegou a falar aos seus apoiadores que assistiu o discurso de Moro, pois seu ministro durante um ano e quatro meses

Bolsonaro ironiza Moro: ‘leu o discurso e tinha dois teleprompters do lado’

Foto: Dida Sampaio/Estadão

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Messias Bolsonaro ironizou o discurso de filiação de seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que se filiou ao Podemos na manhã de quinta-feira (10). Bolsonaro disse que o ex-juiz “não aprendeu” nada durante o período em que foi ministro em seu Governo.

A apoiadores, Bolsonaro ainda disse que Moro não “sabe o que é ser presidente”. “Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem? O cara leu… Assisti porque foi meu ministro, né?”, disse Bolsonaro, garantindo que Moro “leu o discurso e tinha dois teleprompters do lado”.

O presidente prosseguiu ironizando Moro, disse que ele não aprendeu nada durante o tempo que esteve na presidência com ele. “Não aprendeu nada… Ficou um ano e 4 meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro’, completou.

Bolsonaro já havia feito críticas a Moro no começo da semana, quando disse em entrevista à Rádio Jovem Pan do Paraná que o ex-ministro sempre teve um propósito político, mas agia de forma camuflada.

Ao se filiar ao Podemos, o ex-juiz se colocou no cenário eleitoral, sendo considerado um potencial candidato à presidência em 2022.

Leia mais: ‘Chega de mensalão, petrolão, rachadinha e orçamento secreto’, dispara Moro

Moro largou a magistratura no fim de 2018 para integrar o Governo Bolsonaro como ministro da Justiça e Segurança Pública, sendo que deixou o cargo em abril de 2020 acusando o presidente de tentativa de interferência na PF (Polícia Federal).

A entrada de Moro na corrida presidencial movimenta principalmente o cenário no campo da direita. Uma pesquisa eleitoral da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada ontem mostra, em um dos cenários, o ex-juiz aparece em terceiro lugar (8%), empatado com Ciro Gomes (PDT), dentro da margem de erro. Lula (PT) lidera com 48% e Jair Bolsonaro aparece com 21%.

Neste cenário, Moro tem sido alvo de críticas de pessoas próximas a Bolsonaro. Na última semana, por exemplo, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que o ex-juiz abandonou o Brasil. Já o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que Moro é nome forte, mas não “empolga a massa”.

(*) Com informações UOL

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter