Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

‘Chega de mensalão, petrolão, rachadinha e orçamento secreto’, dispara Moro

O ex-ministro da Justiça se filiou ao Podemos, nesta quarta-feira (10), para disputar as eleições presidenciais

‘Chega de mensalão, petrolão, rachadinha e orçamento secreto’, dispara Moro

Foto: Reprodução

Brasília, DF – Mirando nas eleições presidenciais, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro se filiou ao partido Podemos. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (10), Moro destacou no discurso que é preciso combater a corrupção e criticou esquemas de negociatas.

“Precisamos falar sobre corrupção. Combater não é projeto de vingança. É projeto de Justiça em forma da lei para, dessa forma, viabilizar reformas necessárias para melhorar a vida das pessoas. Chega de corrupção! Chega de mensalão, de petrolão, chega de rachadinha e chega de orçamento secreto”, disse.

Leia mais: Sergio Moro assina filiação no Podemos mirando Bolsonaro e Lula

Moro se filiou ao partido para concorrer as eleições contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do ex-ministro aparece em pesquisas de intenções de votos, e ultrapassou o ex-ministro Ciro Gomes, que antes ocupava o terceiro lugar na disputa.

Durante a declaração, o ex-ministro revelou que estava nervoso para discursar na cerimônia. “Não tenho uma carreira política e não sou treinado em discursos. Alguns até dizem que não sou eloquente e não gostam da minha voz”, disse. “Mas, se eventualmente eu não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém em que vocês podem confiar”, completou.

“A vida pública me testou mais de uma vez, como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça. Vocês conhecem a minha história e sabem que tomei decisões difíceis e que nunca recuei do desafio, nem repudiei meus princípios para alimentar ambições pessoais. Por isso, peço atenção às minhas palavras, muito além da minha voz. O Brasil não precisa de líderes que tenham voz bonita. O Brasil precisa de líderes que ouçam e atendam a voz do povo brasileiro”, destacou Moro.

Leia mais: Moro diz que fim da prisão em 2ª instância ‘libertou corruptos’

Ainda no discurso, Moro continuou destacando a atuação como juiz e criticou os escândalos de corrupção na política brasileira. No comentário final, o ex-ministro afirmou que os eleitores podem confiar nele e que está pronto para assumir o compromisso.

“Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Vocês sabem que podem confiar que eu sempre vou fazer a coisa certa. Ninguém irá roubar o futuro do povo brasileiro. Estou, portanto, recomeçando hoje, à disposição de vocês, por um Brasil justo para todos”, declarou.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter