Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Política

Ciro Gomes diz que Haddad é um ‘bajulador eterno’ de Lula

A declaração do ex-ministro foi feito após Haddad dizer em entrevista que Ciro não respeitava os políticos e criticou as falas negativas a Lula

Ciro Gomes diz que Haddad é um ‘bajulador eterno’ de Lula

Foto: Divulgação

BRASÍLIA (DF) – Após o ex-prefeito Fernando Haddad fazer diversas críticas ao ex-ministro Ciro Gomes, o candidato ao PDT rebateu as manifestações do petista e disse que Haddad é um “bajulador eterno” de Lula e afirmou que os petistas são capazes de vender “a própria honra e a honra do país” pelo poder.

O rebate de Ciro foi feito em sua conta do twitter, onde o político afirmou que não deve elogios ao ex-presidente Lula e por esse motivo é livre para criticá-lo. 

“Ciro afirmou que não deve nada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo livre para criticá-lo, ao contrário do ex-prefeito e ex-ministro da Educação que, na sua avaliação, “aceitou ser poste”.

Leia mais: Ciro Gomes afirma que Lula ‘não tem reparo’

“Haddad aceitou ser poste [de Lula]. Eu jamais aceitaria. Sua subserviência, incompetência e falta de amor ao país, deu a presidência do Brasil ao Bolsonaro”, acrescentou Gomes.

Nas publicações, Gomes alegou ainda que os petistas “seguem abraçando bandidos conhecidos” e atacando quem os enfrenta. “Está aí minha missão: livrar o Brasil de Bolsonaro e do lulopetismo corrompido. Seguirei lutando pelo Brasil”, finalizou.

Em entrevista ao programa ‘Encontro com Bial’, da TV Globo, Haddad afirmou que não responderia às críticas de Ciro para não se “rebaixar ao nível dele”. Haddad também disse que não respeitava políticos que “cospem no prato que comeram”, em referência às críticas do pré-candidato do PDT a Lula.

Nesta semana, o irmão de Ciro, Cid Gomes se reuniu com Lula, em Fortaleza. No cardápio da conversa estava a criação de uma frente para enfrentar Bolsonaro e a montagem de palanques nos Estados com o PDT.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.