Manaus, 5 de junho de 2024
×
Manaus, 5 de junho de 2024

Política

Ciro Gomes afirma que Lula ‘não tem reparo’

De acordo com ele, o ex-presidente tem equívocos estratégicos chamados de "lulocentrismo"

Ciro Gomes afirma que Lula ‘não tem reparo’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Ciro Gomes fez duras críticas ao ex-presidente Lula ao comentar sobre as eleições de 2018. De acordo com ele, o ex-presidente tem equívocos estratégicos chamados de “lulocentrismo”.

“O PT se viu derrotado nas eleições. Eu estava simulando ganhando do Bolsonaro. Foi por isso que eu fui (pra Paris)? Não. Veja bem, lá atrás, Bial, eu venho de longa data, o Lula também. O Lula comete equívocos estratégicos que tem uma explicação: o lulocentrismo. O egolatrismo absolutamente sem contraste e agora piorado porque os grandes amigos que ele tinha que diziam ‘menos, Lula’ morreram todos. Ele está cercado de bajuladores de quinto nível. O ego do Lula agora não tem reparo, não tem contradição, despirocou geral. Não mudou nem uma ideia sobre nada. E agora tá piorado, porque ele considera, vamo dizer, que o crime compensa”, declarou Ciro.

Leia mais: Bolsonaro posta vídeo de tanques das Forças Armadas nas ruas de Brasília

O político afirmou que tentou aconselhar o ex-presidente em eleições passadas e a imagem de corrupto que Lula passava na época. “O Lula pode fazer discurso coerente contra a corrupção, ok. Nunca deixei de denunciar que o Lula não vinha tendo o devido processo legal, mas o governo do Lula era organicamente corrupto. Eu tô falando com muita dor. Mas veja, eu disse ao Lula pessoalmente que o Michel Temer era corrupto, sabe qual foi a resposta da Dilma na data? O Ciro tá magoado. Eu disse ao Lula, não entregue para o Eduardo Cunha, que ele vai comprar a maioria e entrar na linha de sucessão”, comentou.

Durante a entrevista, Ciro continuou destacando as críticas contra Lula, até afirmar que ele é a causa dos problemas do Brasil. “Nós merecemos que a população nos olhe criticamente. E o Lula será olhado criticamente, porque ele é a causa da tragédia brasileira”, disse.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.