Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Notícias

Clientes relatam ‘arrastão’ no Centro de Manaus; polícia nega

Houve correria e as lojas foram fechadas. A Polícia Militar (PM) negou a ocorrência de "arrastão"

Clientes relatam ‘arrastão’ no Centro de Manaus; polícia nega

Clientes e funcionários de lojas no Centro de Manaus relataram que pelo menos 20 homens, não identificados, abordaram pedestres e invadiram os estabelecimentos comerciais para cometer roubos. Houve correria e as lojas foram fechadas. A Polícia Militar (PM) negou a ocorrência de “arrastão”.  

Após o ‘arrastão’, pedestres conversavam sobre o crime, no Centro (Reprodução)

Segundo relatos à equipe de reportagem, pessoas chegaram a passar mal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local. “Foi um desespero total, porque não sabíamos se os criminosos que estavam com armamento pesado iriam fazer algum disparo para tirar atenção”, informou uma cliente, a dona de casa Silvana Almeida, 40

Um vendedor ambulante que não quis ser identificado disse que os homens portavam ‘metralhadoras’, informação não confirmada pela polícia. “Eles vieram do início da Eduardo Ribeiro, perto de uma loja de roupas. Parece que iniciaram por lá”, contou.

‘Bombinhas’

Em uma rede social, o subcomandante da Polícia Militar (PM) coronel Ayrton Norte negou a ocorrência de “arrastão” no Centro da cidade. Ele disse que o caso foi uma “tentativa de roubo de um celular e os acusados foram presos e prestam depoimento no 24 DIP – Distrito de Policiamento Integrado”. Ainda segundo ele, a correria foi causada porque “alguns camelôs soltaram bombinhas e as pessoas assustadas pensavam que eram tiros”. 

 Assista o vídeo gravado após o crime