
(Foto: Montagem/Divulgação/Semsa)
Manaus (AM) – Em dia de votação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (19), dois Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo municipal avançaram para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Ambos os projetos seguiram em regime de urgência na CMM.
O Projeto de Lei nº 016/2025 prevê a criação de dez novos cargos de Especialista em Saúde – Médico da Família e Comunidade, com jornada de 40 horas semanais.
A proposta também altera a nomenclatura do cargo de Especialista em Saúde – Médico Clínico Geral para Especialista em Saúde – Médico Generalista e define o número de cargos médicos que integram a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Com a aprovação, a distribuição dos cargos médicos responsáveis pelo atendimento à população dentro da estrutura da Semsa fica organizada da seguinte forma:
Além dessa medida, o Executivo municipal enviou outro projeto à CMM para criar três novos cargos: Especialista em Saúde – Enfermeiro do Trabalho (40h/semanais), Especialista em Saúde – Enfermeiro Geral (40h/semanais) e Assistente em Saúde – Agente Comunitário de Saúde Indígena (40h/semanais).
O Projeto de Lei nº 017/2025 também amplia o número de vagas para cargos considerados de maior necessidade na Semsa. As novas vagas incluem Especialista em Saúde – Engenheiro de Segurança do Trabalho (40h/semanais); Assistente em Saúde – Técnico em Enfermagem (40h/semanais); Assistente em Saúde – Condutor de Ambulância (40h/semanais); Assistente em Saúde – Técnico em Segurança do Trabalho (40h/semanais) e Assistente em Saúde – Motorista de Autos (30h/semanais).
Confira a distribuição detalhada:
LEIA MAIS:
- Em 2024, 60% dos projetos de lei sobre LGBT eram a favor da comunidade
- Projetos de lei que beneficiam servidores municipais recebem aprovação dos vereadores
- Vereadores debatem 21 Projetos de Lei durante Sessão Plenária na CMM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.