Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

CMM cria frente parlamentar para defender Zona Franca de Manaus

O parlamentar ressaltou que a criação da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica é importante para proteger o Polo Industrial

CMM cria frente parlamentar para defender Zona Franca de Manaus

Foto: Márcio Silva/Portal AM1

MANAUS, AM – Ao celebrar a criação da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos impactos causados pela pandemia de Covid-19 da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso, que é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), mesma sigla que o presidente Jair Bolsonaro foi filiado, criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (4).

O parlamentar ressaltou que a criação da Frente é importante para proteger o Polo Industrial de Manaus (PIM) das “ações sorrateiras” do ministro da Economia.

Leia mais: Vereador Diego Afonso anuncia filiação ao PSL, ex-partido de Bolsonaro

O vereador relembrou que, na última quarta-feira (28), o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, retirou da pauta da 297ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) um projeto de R$ 325 milhões da LG Electronics do Brasil Ltda., que pretendia diversificar as linhas de produção na Zona Franca.

“Isso demonstra que se não tiver uma Frente como essa, defendendo e debatendo, a gente não consegue o apoio da nossa bancada federal. E, com isso, ações sorrateiras que vêm do ministro Paulo Guedes acontecem, como ataques à Zona Fraca. Fora os ataques à nossa economia que acontecem diariamente por não conhecerem a realidade da capital”, disse.

Leia mais: Vereador afirma que ministério da Economia tenta dar golpe na Zona Franca de Manaus

Sobre a frente parlamentar

O Projeto de Resolução nº 013/2021 apresentado pelo 2º vice-presidente da CMM, propõe debater, apresentar propostas e alternativas para o comércio da capital amazonense.

“O trabalho começa agora, vamos instalar com urgência e apresentar um calendário extenso com a participação de todos os entes econômicos da cidade, com representantes de todas as secretarias, para que possamos realizar uma agenda positiva e no final, entregar de fato um relatório com soluções para que a cidade possa se recuperar economicamente”, disse Diego.