Manaus, 26 de maio de 2024
×
Manaus, 26 de maio de 2024

Cenário

CMM vota na semana que vem redução de 25% na tarifa de esgoto

Nesta quarta-feira (14) foi assinado o Projeto de Resolução a partir do relatório final da CPI das Águas de Manaus.

CMM vota na semana que vem redução de 25% na tarifa de esgoto

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O Projeto de Resolução, originado a partir do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, foi assinado nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC).

Além dele, demais membros da Mesa Diretora também assinaram o documento.

Com a assinatura, fica oficializado que o Ministério Público do Estado (MPE-AM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) tomem ciência das conclusões alcançadas pela CPI.

O projeto, assinado na presença do vereador Diego Afonso (União Brasil), presidente da CPI, inclui, ainda, o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre a CMM, a Águas de Manaus e a Prefeitura de Manaus.

Entre as medidas acordadas no termo, está a redução de 100% para 75% do valor da tarifa de esgoto pelos próximos dois anos.

A votação deve acontecer  no plenário Adriano Jorge, na próxima semana.

“Nós recebemos o relatório, o transformamos nesse Projeto de Resolução da Mesa Diretora e devemos colocar em votação para que nós consigamos finalizar a CPI, que já trouxe grandes ganhos para a sociedade manauara, principalmente para o consumidor em relação à tarifa de esgoto”, afirmou Caio André.

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: