Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Entretenimento

Coletivo de artistas divulga circulação do espetáculo ‘Milhões de Sonhos’, em Manaus

Plano Perfeito leva mensagem de combate ao bullying e valorização da vida para cerca de 300 alunos da Zona Leste.

Coletivo de artistas divulga circulação do espetáculo ‘Milhões de Sonhos’, em Manaus

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O Coletivo de Artistas Plano Perfeito começa, neste sábado (18), a circulação do espetáculo “Milhões de Sonhos”, em Manaus, que leva mensagem de combate ao bullying e valorização da vida para alunos de escolas públicas da Zona Leste da cidade.

O projeto, contemplado no edital de apoio da Lei Paulo Gustavo e conta com recursos do Ministério da Cultura, irá percorrer por seis escolas municipais situada na Zona Leste da cidade, com a apresentação do espetáculo, oficinas de teatro e rodas de conversa com os estudantes.

“A circulação tem o objetivo de ampliar o acesso à cultura e atingir a problemática de desvalorização da vida através da circulação do espetáculo teatral, que será realizado de forma gratuita para, pelo menos, 300 alunos, do ensino fundamental 1, de seis escolas da Zona Leste de Manaus”, destacou a diretora do projeto, Márcia Vargas.

Apresentação

A apresentação que abre a circulação do espetáculo, no sábado (18), será realizada no Abrigo Casa de Sara, do Projeto Menino do Rio, que fica situado em Iranduba, na Região Metropolitana. A primeira apresentação é totalmente voluntária e reforça a missão do Cia Plano Perfeito em transformar por meio da arte.

“A obra teatral aborda diversas temáticas, como bullying, valorização da vida, além do incentivo à leitura e a frequência escolar. Além do espetáculo, os alunos terão a oportunidade também de participar de rodas de diálogo com os artistas, troca de experiências e oficinas de jogos teatrais”, reforçou Márcia.

Alexandre Ramos, ator do coletivo de artistas, enfatiza qual a relevância da circulação do espetáculo tanto para ele, quanto para a classe estudantil.

“Fazer parte do projeto de circulação nas escolas é ter a oportunidade, dentro dessa temática de valorização de vida, incentivo à leitura e combate ao bullying, é a gente perceber enquanto artistas podemos usar essa ferramenta, que é a nossa arte, para transmitir essa mensagem de real valor para sociedade, para muitas crianças e adolescentes. Estou muito feliz e muito honrado em poder fazer parte deste trabalho”, comemorou Ramos.

Sinopse do espetáculo Milhões de Sonhos

O universo lúdico se passa em uma floresta que abriga seres incríveis, tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, iguais. Vitória, a protagonista dessa estória, é uma menina inteligente, cheia de sonhos e que ama ler muitos livros. Em seu universo de leitura, a menina acaba conhecendo alguns personagens bem curiosos e descobrirá segredos que nunca lhe foram contados.

Agenda da circulação

18/05 Abrigo – Projeto Casa de Sara – Iranduba, 7h às 12h
20/05- E.M Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, 8h às 10h30
20/05-Escola Municipal Manoel Francisco Garcia Marques, 14h às 16h30
21/05- E.M Pintor Candido Portinari, 8h às 10h30
22/05- Escola Municipal Honorina De Azevedo Vasconcelos, 8h às 10h30
23/05 Escola Municipal Gov Danilo de Mattos Areosa, 8h às 10h30
24/05-CIME Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, 8h às 10h30

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: