Manaus, 30 de abril de 2025
×
Manaus, 30 de abril de 2025

Cenário

Com 11 adesões, CPI do Empréstimo está a três assinaturas de ‘sair do papel’

Faltam apenas três para atingir o número mínimo necessário para protocolar a abertura da comissão na Casa.

Com 11 adesões, CPI do Empréstimo está a três assinaturas de ‘sair do papel’

(Foto: Kelvin Dinelli/Divulgação)

Manaus (AM) – A CPI do Empréstimo, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), já conta com 11 assinaturas na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Faltam apenas três para atingir o número mínimo necessário para protocolar a abertura da comissão na Casa.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem como objetivo apurar possíveis irregularidades e a falta de transparência na aplicação de recursos oriundos de empréstimos, além de buscar esclarecimentos sobre o impacto dessas dívidas no orçamento do município.

Segundo Rodrigo Guedes, a CPI já foi assinada pelos vereadores Rodrigo de Sá (Progressistas), Capitão Carpê (PL), Coronel Rosses (PL), Sargento Salazar (PL), Raiff Matos (PL), Zé Ricardo (PT), Diego Afonso (União Brasil), Saimon Bessa (União Brasil), Thaysa Lippy (PRD) e Ivo Neto (PMB), além do próprio proponente. O total atual é de 11 assinaturas, restando apenas três para viabilizar oficialmente a criação da comissão.

Na última terça-feira (8), uma discussão envolvendo os vereadores Aldenor Lima (União Brasil) e Rodrigo Guedes ganhou repercussão na imprensa local. O embate ocorreu nas dependências da CMM e teve como pano de fundo divergências sobre a CPI. O episódio levou ambos à Superintendência da Polícia Federal para uma coletiva de imprensa.

Após o confronto e declarações públicas ao lado da deputada estadual Joana Darc (União Brasil), Aldenor Lima anunciou, por meio das redes sociais, que decidiu apoiar a iniciativa.

“Vou assinar a CPI pra investigar o empréstimo da prefeitura e estarei protocolando uma CPI para pôr fim nas fake news do Rodrigo Guedes”, declarou o parlamentar.

 

LEIA MAIS: