Da Redação – O candidato Eduardo Braga (PMDB), que ficou em segundo lugar no primeiro turno das eleições suplementares para governador do Amazonas, com 25,36% dos votos, busca apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do governador interino David Almeida (PSD) para o segundo turno do pleito. A votação será realizada no dia 27 de agosto.
Na tarde desta segunda-feira, 7, aliados de Rebecca e David Almeida foram os primeiros a declarar apoio a Braga neste segundo turno. Lideranças como os deputados estaduais Ricardo Nicolau (PSD), Sabá Reis (PR), Platiny Soares (PR) e Francisco Souza (PTN) anunciaram que agora estão com o candidato peemedebista.
O governador David Almeida, que apoiou Rebecca no primeiro turno, informou à imprensa que deve anunciar, na tarde desta terça-feira, 8, o seu posicionamento. O PT, que teve como candidato o deputado estadual José Ricardo, informou que a decisão sobre apoio no segundo turno só será anunciada no próximo sábado, 12.
Até o momento, o candidato Amazonino Mendes (PDT) não recebeu nenhum apoio formal de aliados ou candidatos que disputaram o pleito no primeiro turno. No domingo, 6, durante a votação, o pedetista declarou à imprensa que não estava preocupado com aliança com candidatos derrotados e que “apoio quem dá é o povo. O apoio do político só é legítimo quando ele é espontâneo”.
Rebecca Garcia e José Ricardo tiveram, juntos, mais de 30% dos votos no primeiro turno das eleições, com apoio de 450.179 eleitores. Rebecca Garcia ficou em terceiro lugar, com 268.922 votos (18,06%) e José Rcardo em quarto lugar, com 181.257 votos (12,17%).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.