
Foto: Marcio Silva/Portal AM1
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2021/2022 já está fechada e o vereador David Reis (Avante) deve assumir o cargo de presidente. Com o nome de Reis definido, a briga agora e pelo posto dos demais integrantes.
“Na verdade o martelo já está batido pela grande maioria dos vereadores eleitos e o presidente será o David Reis”, afirmou ao Portal AM1, o vereador reeleito pelo PSB, Marcelo Serafim.
Segundo o parlamentar, a composição da Mesa Diretora da Casa está sendo construída sem imposição política e foi enfático ao dizer que não briga pela posto de líder do prefeito eleito, David Almeida. “Isso não existe”.
‘Sem golpe’
O vereador também descartou qualquer manobra similar a que ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na ultima quinta-feira (3), quando foi apresentada e aprovada a chamada “PEC Miojo”. A manobra que acabou sendo barrada pela Justiça permitiu a eleição do deputado Roberto Cidades como novo presidente da Assembleia para 2021.
Leia mais: Justiça suspende manobra de Josué e barra eleição da Mesa Diretora da Assembleia
“Não, porque lá (na Câmara) as coisas estão sendo construídas sem imposição”, declarou o político. Serafim assegurou, ainda, que nem o prefeito eleito David Almeida – que é do mesmo partido de Reis – quanto o vice, Marcos Rotta (DEM) estão participando da escolha dos nomes.
“Eles nos deixaram bem à vontade para isso e o David Reis construiu junto com outros colegas. Ele tem praticamente todos os votos dos vereadores antigos e isso já é um enorme passo nessa construção”, destacou Marcelo Serafim.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.