Com queda em internações, Hospital João Lúcio muda acesso de pacientes com covid-19 - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Com queda em internações, Hospital João Lúcio muda acesso de pacientes com covid-19

O hospital continuará atendendo casos de covid-19, mas a tendência é que fique como referência na rede para outras causas

Com queda em internações, Hospital João Lúcio muda acesso de pacientes com covid-19
Foto: Arthur Castro / Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) readequou o fluxo de atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado. A recepção principal do hospital, pelos fundos da unidade, que havia ficado exclusiva para o acesso de pessoas com a Covid-19 e sintomas respiratórios, voltou a ser exclusiva de atendimento não-Covid-19.

O HPS continua atendendo Covid-19, mas agora o acesso desses pacientes é pela porta da frente. A mudança nas entradas do hospital ocorreu após a queda de novas internações pelo novo coronavírus e aumento das intenções por outros agravos. O HPS continuará atendendo Covid-19, mas a tendência é de que fique como referência na rede para outras causas.

“Com isso, a gente consegue organizar melhor a estrutura do hospital, os profissionais envolvidos e atender melhor os pacientes”, afirmou o diretor-geral do HPS João Lúcio, Daniel Castro.

Leia mais: Justiça mantém decisão que obriga compra de vacinas contra covid-19 no AM

O acesso aos visitantes acontecerá pela entrada da frente, na Porta 3. Já os servidores e prestadores de serviços da unidade passam a entrar pela Porta 4, também na parte da frente do hospital.

Acesso diferente

Em janeiro deste ano, o hospital readequou o fluxo de atendimento, quando criou entradas diferenciadas para pacientes com a Covid-19 e para pacientes não-Covid-19. A entrada dos fundos, onde funciona a recepção principal ficou reservada aos pacientes com Covid-19. Já a porta da frente ficou destinada para atendimentos não relacionados ao novo coronavírus, como urgências clínicas e cirúrgicas, acidentes, ferimentos por arma branca e de fogo, traumas, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras ocorrências.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]