MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Comboio militar ficará em frente ao Planalto durante decisão do Voto Impresso

De acordo com o Ministério da Defesa, a ação se trata de um treinamento militar, e vai contar com veículos blindados, tanques de guerra e lança-mísseis
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 09 de agosto de 2021 – 16:27
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Enquanto os deputados votam em relação a PEC do Voto Impresso, nesta terça-feira (10), um comboio militar, incluindo veículos blindados, tanques de guerra e lança-mísseis, vai aguardar a decisão em frente ao Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa.

De acordo com o Ministério, essa ação faz parte da “Operação Formosa”, a qual é considerada o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central. Esse treinamento vai contar com a participação do Exército e da Força Aérea pela primeira vez.

Leia mais: Câmara dos Deputados deve ‘barrar’ voto impresso, admite Bolsonaro

Conforme explicou o Ministério, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Braga Netto, devem se juntar aos militares para receber convites para a Demonstração Operativa, que ocorrerá no próximo dia 16.

“Nesta terça-feira, pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa. Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à demonstração operativa”, diz a nota da Marinha do Brasil.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap