Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Brasil

Comentários no Facebook elogiam massacre cometido por atiradores

Na rede social é possível encontrar pessoas fazendo comentários lamentando o fato de os atiradores terem morrido ou ainda por não terem matado mais

Comentários no Facebook elogiam massacre cometido por atiradores

Após o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, nessa quarta-feira, 13, em Suzano-SP, onde Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos atiraram contra os alunos da escola deixando um total de 10 mortos; muitas pessoas se manifestaram sobre o caso nas redes sociais.

No Facebook é possível encontrar pessoas fazendo comentários lamentando o fato de os atiradores terem morrido ou ainda por não terem matado mais. “Muito bom amigo, que apareçam mais como você”, “Ele só fez aquilo que muitos querem” comenta alguns dos usuários da rede.

Leia também:
– Atiradores matam cinco alunos e um funcionário em escola em Suzano
– Polícia identifica atiradores de escola estadual em Suzano
– Jovem enganou pai horas antes do ataque a escola em Suzano
– Brasil reúne histórico recente de tragédias em escolas

 

De acordo com o código penal, o artigo 287 da lei 2848/40 determina que fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime pode resultar em cumprimento de pena de detenção de três a seis meses ou reclusão de um a seis anos. E ainda, multa de R$ 47.700 a R$ 95.400.

Massacre

Por volta das 9h30 da manhã de ontem (13), durante o intervalo de aulas, Luiz Henrique de Castro de 25 anos e Guilherme Taucci Monteiro de 17 anos atiraram contra funcionários e estudantes da Escola Estadual Raul Brasil. Cinco crianças e um funcionário morreram no local. Os dois atiradores se mataram. De acordo com último balanço divulgado pela polícia, 10 pessoas ficaram feridas e 10 pessoas morreram, incluindo os dois atiradores.