Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Comissão da CMM quer Manaus como cidade mais inclusiva

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vereador Rodrigo Guedes, destacou o trabalho na defesa da inclusão

Comissão da CMM quer Manaus como cidade mais inclusiva

Foto: Divulgação/ Assessoria Rodrigo Guedes

MANAUS, AM – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (14), com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Esta foi a primeira agenda oficial do vereador como presidente da recém-criada COMPCD.

“Sei que não vai ser só mais uma gestão no Conselho e a na nossa Comissão também não. Eu quero agora falar com a Semasc, que é a secretaria que cuida dessa política pública, pelo menos em partes, acima de tudo, cuida da visão política dela. Nós vamos ter que cobrar a Semed, Semsa, todas as secretarias para que a gente avance de uma vez por todas”, afirmou o vereador.

Leia também: Câmara dos Vereadores de Humaitá é alvo de operação do Ministério Público

Durante a reunião, Rodrigo Guedes também destacou a necessidade de se fiscalizar as legislações vigentes e que trabalhará junto aos outros vereadores membros da Comissão e ao CMDPD, para transformar Manaus em uma cidade mais inclusiva.

“O que aconteceu no passado foram iniciativas pontuais. Vamos atuar agora juntos para fazer isso acontecer. Queremos que Manaus seja a capital da inclusão e temos que começar isso para ontem, vamos fazer juntos”, ressaltou.

Operação Teto de Vidro

O Ministério Público do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (14), participou da operação “Teto de Vidro” que pretende desbaratar um esquema de licitação ilícita no município de Humaitá. A ação é decorrente de uma denúncia contra uma dispensa de licitação irregular para uma obra de manutenção no teto da Casa Legislativa.

Em janeiro de 2021 o MPAM recebeu uma denúncia da dispensa de licitação para concertar o teto e construir banheiros da Escola do Legislativo do município. A licitação foi conduzida pela Presidência da Câmara em dezembro do ano passado. Inicialmente a obra estava no valor de aproximadamente R$ 120 mil foi concluída no prazo de 15 dias.

*Com informações da assessoria