A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que apura se o presidente da Casa Legislativa Municipal, Wilker Barreto (PHS), cometeu a prática de assédio moral e psicológico contra a vereadora Joana D’Arc Protetora (PR) tem 30 dias, a partir do próximo dia 20, data em que a vereadora deve ser ouvida, para apresentar um relatório do caso. Nesta terça-feira (13), a Comissão aprovou o nome do vereador Dante (PSDB) como relator do processo.
Durante a reunião, que contou com a presença dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), Dante (PSDB), Plínio Valério (PSDB), João Luiz (PRB), Professor Samuel (PHS), David Reis (PV), Joelson Silva (PSC) e Gedeão Amorim (PMDB), ficou definido ainda que a Comissão solicitará à Diretoria Legislativa e a Diretoria de Comunicação todos os documentos citados no requerimento — notas taquigráficas e gravações das sessões da Câmara Municipal de 2017— para subsidiar o relatório.
“Reunimos para começar os procedimentos do que preconiza o Regimento Interno da Casa. Então estabelecemos o relator e todo o cronograma de início dos trabalhos. Na próxima terça-feira (20) estaremos convocando, convidando a parlamentar Joana D’Arc para vir à Comissão. Teremos 30 dias, a partir do dia 20 para finalizar o processo, descontando os dias de recesso parlamentar que começa dia 23”, afirmou Wallace Oliveira.
O requerimento nº 1861/2017, que pedia a apuração da denúncia foi aprovado, no último dia 5, por 32 dos 35 vereadores presentes.
O prazo estipulado para o encerramento do processo pode ser prorrogado desde que haja necessidade por parte do relator.
Fonte: CMM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.