Manaus, 3 de dezembro de 2024
×
Manaus, 3 de dezembro de 2024

Política

Comissão de Ética da CMM tem 30 dias para entregar relatório sobre caso envolvendo Wilker

Comissão de Ética da CMM tem 30 dias para entregar relatório sobre caso envolvendo Wilker

MANAUS, 13/06/17 REUNIAO DA COMISSAO DE ETICA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / C MM

O prazo estipulado para o encerramento do processo pode ser prorrogado desde que haja necessidade por parte do relator. (Foto: Robervaldo Rocha)

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que apura se o presidente da Casa Legislativa Municipal, Wilker Barreto (PHS), cometeu a prática de assédio moral e psicológico contra a vereadora Joana D’Arc Protetora (PR) tem 30 dias, a partir do próximo dia 20, data em que a vereadora deve ser ouvida, para apresentar um relatório do caso. Nesta terça-feira (13), a Comissão aprovou o nome do vereador Dante (PSDB) como relator do processo.

Durante a reunião, que contou com a presença dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), Dante (PSDB), Plínio Valério (PSDB), João Luiz (PRB), Professor Samuel (PHS), David Reis (PV), Joelson Silva (PSC) e Gedeão Amorim (PMDB), ficou definido ainda que a Comissão solicitará à Diretoria Legislativa e a Diretoria de Comunicação todos os documentos citados no requerimento — notas taquigráficas e gravações das sessões da Câmara Municipal de 2017— para subsidiar o relatório.

“Reunimos para começar os procedimentos do que preconiza o Regimento Interno da Casa. Então estabelecemos o relator e todo o cronograma de início dos trabalhos. Na próxima terça-feira (20) estaremos convocando, convidando a parlamentar Joana D’Arc para vir à Comissão. Teremos 30 dias, a partir do dia 20 para finalizar o processo, descontando os dias de recesso parlamentar que começa dia 23”, afirmou Wallace Oliveira.

O requerimento nº 1861/2017, que pedia a apuração da denúncia foi aprovado, no último dia 5, por 32 dos 35 vereadores presentes.

O prazo estipulado para o encerramento do processo pode ser prorrogado desde que haja necessidade por parte do relator.

Fonte: CMM