Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Como antecipou o Portal AM1, Pauderney é exonerado da Sedecti

Exoneração de Pauderney do comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) foi antecipada, na quarta-feira (17), pelo Portal AM1.

Como antecipou o Portal AM1, Pauderney é exonerado da Sedecti

O ex-deputado federal Pauderney Avelino (Foto: Divulgação/Semed)

Manaus (AM) – O governo do Amazonas publicou, nesta quinta-feira (18), a exoneração do agora ex-titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino (União Brasil). Ontem, o Portal AM1 já havia antecipado o anúncio da exoneração.

Pauderney havia assumido a pasta em janeiro de 2023. Conforme o Diário Oficial do Estado, a exoneração foi assinada pelo governador Wilson Lima, na última terça-feira (16). O novo secretário ainda não foi anunciado.

O ex-deputado federal deixa a secretaria após perder a presidência do União Brasil (UB) em um conflito interno no partido.

Ele havia sido reconduzido ao cargo em 26 de abril deste ano, durante convenção. No entanto, os membros da sigla viram o ato como uma “pernada” no governador e pediram a anulação da convenção.

Nessa quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou a convenção partidária do comitê estadual.

LEIA MAIS: