MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Comunidade da Ufam irá ao segundo turno na sexta-feira

• Publicado em 27 de março de 2017 – 15:56
Ufam eleição:Divulgação

A chapa 17 Juntos pela UFAM“, do professor Hedinaldo Lima, e a chapa 33 UFAM conectada para o futuro`, do professor Sylvio Puga, concorrem no segundo turno da consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos novos reitor e vice-reitor da Instituição. A nova votação ocorrerá na próxima sexta-feira, 31 de março.

Com 41,34% dos votos, o professor Hedinaldo Narciso Lima vai disputar o segundo turno com o professor Sylvio Puga, que alcançou 32,71% do votos válidos. A terceira colocada, professora Arminda Mourão, da chapa 31 “Contraponto” recebeu 25,96% dos votos.

Cerca de 11 mil membros da Comunidade Universitária compareceram às urnas para indicar os próximos reitor e vice-reitor da UFAM. A apuração dos votos iniciou às 22h.

Após o resultado da apuração, o candidato da chapa 17, professor Hedinaldo Lima, agradeceu os votos recebidos e disse que conta com seus eleitores para garantir a vitória no segundo turno da consulta. “Estamos trabalhando em prol da Universidade Federal do Amazonas. Sabemos que muito foi feito, mas também sabemos que podemos fazer ainda mais. Por isso, convidamos todos a unir forças e trabalhar por mais conquistas para a nossa universidade, a estarmos juntos pela UFAM”, declarou.

O segundo colocado na consulta à comunidade universitária, professor Sylvio Puga, agradeceu a confiança da comunidade da UFAM nas propostas da chapa 33. “Eu e o doutor Jacob Cohen agradecemos a confiança depositada e reafirmamos o nosso compromisso com a mudança. Seguiremos como uma oposição propositiva neste segundo turno”, afirmou.

O segundo turno ocorre na próxima sexta-feira, 31, em todos os campi da UFAM. No dia 07 de abril, o resultado da consulta à comunidade universitária será encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni) para proceder à eleição da próxima gestão da Universidade Federal do Amazonas.

A eleição do gestor máximo da Universidade é realizada pelo Conselho Universitário, em sessão pública. Para a indicação dos novos gestores ao Ministério da Educação (MEC), os conselheiros consideram a escolha da comunidade universitária, declarada durante consulta informal.

A Consulta Informal à Comunidade Universitária ocorreu nos dias 22 e 23 de março. O segundo turno da consulta será realizado no dia 31 de março.

A reunião do Consuni para eleger os novos reitor e vice-reitor da UFAM está agendada para o dia 07 de abril de 2017.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap