Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Confira os 74 pontos vacinação disponíveis nesta semana em Manaus

As vacinas são indicadas para todos os públicos, sendo aplicadas nas unidades a 1ª ou 2ª dose do esquema primário.

Confira os 74 pontos vacinação disponíveis nesta semana em Manaus

Vacina (Foto: Semsa/Divulgação)

Manaus (AM) – Reforçando a importância da imunização para o controle da Covid-19, a Prefeitura de Manaus disponibiliza 74 pontos para aplicação de doses contra a doença, de segunda-feira (3), até a sexta (9). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela campanha de vacinação na capital, informa que as unidades estão distribuídas em todas as zonas geográficas da capital, a fim de facilitar o acesso da população.

O subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa Manaus, Djalma Coelho, enfatiza que as unidades de saúde funcionam das 8h às 17h, sendo que nove delas atendem em horário ampliado, das 8h às 20h, para ampliar o acesso da população ao imunizante. A lista com endereços e horários de funcionamento dos locais pode ser consultada no site da Semsa.

“Os usuários devem comparecer nas unidades levando documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS, e cartão de vacina. E os pais e responsáveis não podem esquecer também os documentos dos filhos”, orienta o gestor, notando que o público infantil é atendido em unidades específicas, sendo 14 voltadas ao atendimento de bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 de crianças de 5 a 11 anos.

Djalma informa que as vacinas são indicadas para todos os públicos, sendo aplicadas nas unidades a 1ª ou 2ª dose do esquema primário, ou dose de reforço, conforme a situação vacinal. Os usuários podem consultar as doses a receber na plataforma online Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), bastando clicar na aba “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

“Quem ainda não começou ou não completou o esquema vacinal primário, procure uma unidade para receber a vacina. Cada pessoa imunizada contribui para a aumentar a proteção da população como um todo”, aconselha o subsecretário.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: