Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Conselheira Yara Lins ​é eleita presidente do TCE-AM

Primeira mulher a assumir a presidência do TCE-AM, há 6 anos, Yomara Lins entra em um seleto grupo de mulheres que presidiram Tribunais​ de Contas no país por mais de uma vez.

Conselheira Yara Lins ​é eleita presidente do TCE-AM

(Foto: Ana Cláudia Jatahy/TCE-AM)

Manaus (AM) – A conselheira Yara Lins dos Santos foi eleita na manhã desta terça-feira (3), com cinco votos, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Para a vice-presidência foi eleito o conselheiro Fabian Barbosa. Dois conselheiros votaram em branco tanto para presidência quanto para vice.

Essa é a segunda vez que a conselheira é eleita presidente do TCE-AM, entrando em um seleto grupo de mulheres que presidiram Tribunais de Contas no país por mais de uma vez.

Para o cargo de corregedor-geral, os conselheiros elegeram Josué Bisneto com cinco votos a 2 nulos. Para ouvidor do Tribunal de Contas, os conselheiros elegeram Mário de Mello com sete votos.

Como coordenador da Escola de Contas, o conselheiro Júlio Pinheiro foi eleito com quatro votos; o atual presidente do TCE-AM, Érico Desterro, recebeu três votos.

Os conselheiros Júlio Pinheiro, decano na Corte de Contas e o mais novo, Fabian Barbosa, fizeram a contagem dos votos. A nova mesa diretora foi eleita para o biênio de 2024/2025.

Assim como em 2017, quando foi a primeira mulher eleita como presidente da Corte amazonense, a conselheira Yara Lins dos Santos entra em um seleto grupo de mulheres que presidiram Tribunais de Contas no país por mais de uma vez.

LEIA MAIS: