Contas de José Melo serão apreciadas no dia 20 de junho no TCE-AM - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Contas de José Melo serão apreciadas no dia 20 de junho no TCE-AM

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) reagendou para o próximo dia 20 de junho, às 9h, o julgamento das contas gerais do governo do Amazonas do 2016, referente ao segundo ano de gestão do então governador José Melo. A data agendada anteriormente era hoje (6) e foi proposta, na manhã do dia […]

Contas de José Melo serão apreciadas no dia 20 de junho no TCE-AM
Tribunal de contas vai desbloquear as contas do Estado/Divulgação

A mudança aconteceu a pedido do setor técnico do TCE, que solicitou mais prazo para concluir um relatório. (Foto: Divulgação/TCE-AM)

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) reagendou para o próximo dia 20 de junho, às 9h, o julgamento das contas gerais do governo do Amazonas do 2016, referente ao segundo ano de gestão do então governador José Melo. A data agendada anteriormente era hoje (6) e foi proposta, na manhã do dia 23 de maio, pelo conselheiro-relator das contas, Mario de Mello, e acatadas pelos demais conselheiros durante a sessão do Pleno. A mudança aconteceu a pedido do setor técnico do TCE, que solicitou mais prazo para concluir um relatório.

Entregues na Divisão de Expediente e Protocolo do TCE-AM (Diepro) no último dia 31 de março, as contas — com mais de três mil páginas — serão apreciadas, em sessão especial, que antecederá a 17ª sessão ordinária de 2017, segundo anunciou a conselheira Yara Lins dos Santos, que presidiu a sessão ordinária na manhã terça-feira (23/5)

A celeridade na apreciação das contas de 2016 do governo — que serão avaliadas em menos de três meses — acontece em obediência ao regimento interno do Tribunal, o qual estabelece um prazo curto para que a prestação do Executivo estadual seja apreciada pelo colegiado de Contas.

Após julgado, o parecer prévio das contas — que tem caráter técnico e opinativo — deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que deverá fazer o julgamento político de José Melo.

Fonte: TCE-AM

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]