Manaus, 24 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 24 de fevereiro de 2024

Cenário

‘Conte comigo. Aqui você tem um irmão’, diz Wilson a Roberto Cidade

Wilson teve apoio do prefeito David Almeida, que deve cobrar do governador reeleito a retribuição de apoio para se reeleger prefeito.

‘Conte comigo. Aqui você tem um irmão’, diz Wilson a Roberto Cidade

(Foto: Instagram/Roberto Cidade)

Manaus (AM) – Em mais uma demonstração de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), afirmou que Cidade pode contar com apoio para os projetos que o deputado está tocando.

A afirmação foi durante a confraternização dos amigos do deputado Adjuto Afonso (UB) e do vereador Diego Afonso (UB), no último sábado (23).

Wilson citou alguns projetos lançados durante o seu governo, como os restaurantes populares, auxílio estadual e as obras de intervenção na cidade de Manaus.

“Nós fazemos parte de um momento diferente da política no momento em que a gente começa a fazer grandes transformações. Todos esses projetos têm a sua participação”, afirmou.

Ainda conforme Wilson, Roberto Cidade é alguém que tem agido com “serenidade” e “sabedoria”. Não é fácil você ocupar um cargo como de presidente da Assembleia Legislativa, mas Deus tem iluminado ele.

Um trecho do discurso de Wilson, inclusive, deu a entender que ele pode apoiar Roberto Cidade para prefeito de Manaus nas eleições municipais de 2024.

“Aqui eu quero reforçar o compromisso que eu tenho com você e desejar sucesso, meu irmão. Sucesso nos projetos que você está tocando e dizer: conte comigo, aqui você tem um irmão!”, afirmou o governador.

A demonstração de apoio a Cidade não seria nada estranha, já que os dois são filiados ao mesmo partido político, o União Brasil, porém, na campanha de 2022, Wilson teve apoio do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que deve cobrar do governador reeleito a retribuição de apoio para se reeleger prefeito.

Troca de farpas

O primeiro sinal de ataque foi dado por Cidade em um evento de inauguração do complexo viário Rapidão Rodoanel Metropolitano, ao lado do governador Wilson Lima, quando o deputado criticou David por conta da pintura de uma ciclovia vermelha em cima das pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra.

A reposta à crítica do parlamentar veio durante a inauguração do Ramal Água Branca, no dia 24 de outubro, um dia após a alfinetada. O chefe do Executivo municipal retribuiu as farpas afirmando que quem estava “pensando em política” estaria, na opinião dele, “vagabundando”.

Desde então, Cidade tem participado com mais frequência de eventos e inaugurações ao lado do governador, mostrando que está, de fato, em campanha eleitoral, com o apoio do chefe do Executivo estadual.

LEIA MAIS: