Manaus, 16 de setembro de 2024
×
Manaus, 16 de setembro de 2024

Cenário

Cooperativas de transporte alternativo declaram apoio a David Almeida

Para Vinícius José ‘Mineiro’, um dos representantes da cooperativa, o apoio a David Almeida acontece de forma natural.

Cooperativas de transporte alternativo declaram apoio a David Almeida

(Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria)

Manaus (AM) – Candidato à reeleição, o prefeito David Almeida (Avante), recebeu o apoio da Cooperativa de Permissionários em Transporte Alternativo (Cooptran) da cidade de Manaus, na noite desta quinta-feira (22), em evento realizado no bairro Tancredo Neves, zona Leste e que contou com a presença de motoristas e outros apoiadores.

Para Vinícius José ‘Mineiro’, um dos representantes da cooperativa, o apoio a David Almeida acontece de forma natural. Segundo ele, David foi o único prefeito que olhou pela categoria, há anos esquecida pelo Poder Público.

“Nós acreditamos no David porque ele promete e cumpre. Ele foi o prefeito que mais ajudou nossa categoria. Por isso nosso apoio a ele acontece de forma natural. Esperamos, inclusive, e trabalharemos para isso, que ele vença ainda no primeiro turno”, disse Mineiro.

Para David Almeida, o papel do gestor público é exatamente ter um olhar mais abrangente por todas as categorias trabalhistas e buscar formas de melhorar a qualidade de vida de cada uma.

“Fomos a gestão que mais fez para os que eram esquecidos pelo Poder Público, não somente o transporte alternativo, mas para os mototaxistas, o pipoqueiro, a dona Maria lá da ponta. Nossa gestão é feita de inclusão, e não de exclusão. Continuaremos a fazer muito mais por essa categoria que ajuda tanto a nossa cidade com demandas no transporte público”, afirmou o prefeito.

Investimentos na categoria

Em junho de 2022, o prefeito David Almeida sancionou a Lei de n° 2.898, que estabeleceu novas regras para o transporte público da cidade. Os modais alternativos, popularmente conhecidos como ‘amarelinhos’ e ‘executivos’, passaram a integrar o sistema convencional de transporte público da capital amazonense como um modelo complementar.

Além da Lei, a gestão de David Almeida concedeu licença para o transporte alternativo de Manaus por 10 anos e investiu em fardamentos e na regularização de motoristas.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: