Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Coordenadora do Cras Alvorada é presa por tráfico de drogas em Manaus

A Semasc afirmou que está aguardando informações da Polícia Civil para se posicionar sobre o caso

Coordenadora do Cras Alvorada é presa por tráfico de drogas em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus – A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alvorada, Railssa Aguiar de Almeida, de 40 anos, foi presa nessa terça-feira (17) por tráfico de drogas. O esposo dela, Vanderley Rodrigues Alves, de 50 anos, também foi preso.

A prisão é em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, no último dia 13 de abril deste ano.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, antes do cumprimento do mandado, a dupla já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime no ano de 2007. “Naquele ano, eles foram presos no momento em que iam fazer uma entrega de drogas a uma tripulante de uma embarcação. Na ocasião, foram apreendidos quatro pacotes de cocaína”, disse o delegado.

Leia mais: Corpo de juíza é encontrado pelo marido que também é juíz em estacionamento de prédio

Mafra explicou que Railssa e Vanderley estavam respondendo ao processo em liberdade. Após os policiais tomarem conhecimento da decisão judicial em nome do casal, iniciaram as diligências para cumprir o mandado.

“Em posse do mandado, juntamente com a DECCM centro-sul, conseguimos prender Railssa em seu local de trabalho e, em seguida, efetuamos a prisão de Vanderley, em sua residência, no bairro Alvorada, zona centro-oeste”, contou o titular.

O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de abril deste ano, pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Railssa cumprirá 5 anos e 3 meses, e Vanderley, 6 anos e 9 meses de prisão, ambos em regime fechado. Eles foram conduzidos a uma unidade prisional de Manaus.

O Portal AM1 procurou a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pelo Cras. No entanto, a pasta informou que aguardando informações da Polícia Civil e dos advogados da coordenadora para se posicionar sobre o caso.