Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Coronavírus diminui criminalidade nas ruas de Rio Preto da Eva, diz PM

Desde o início de março, o município não registrou nenhum homicídio tanto na zona rural como na zona urbana. Com o toque de recolher, as ruas ficam desertas à noite

Coronavírus diminui criminalidade nas ruas de Rio Preto da Eva, diz PM

Foto: Márcio Silva/ AM1

Com aproximadamente 33 mil habitantes, Rio Preto da Eva está entre os dez municípios com mais casos da Covid-19 no Amazonas.

A cidade já soma 175 casos confirmados e duas mortes, segundo o último boletim dessa quarta-feira, 06.

No entanto, a pandemia do novo coronavírus tem colaborado para a diminuição da criminalidade nas ruas do município

Segundo o major da Polícia Militar, Jailson Sousa, a redução já vinha acontecendo mesmo antes da pandemia, e com ela, caiu mais ainda.

“Poderíamos citar o homicídio, que desde o início de março até agora, não teve nenhum na zona rural, nem na zona urbana. Também os acidentes de trânsito, principalmente na rodovia, que vinham tendo um número muito alto de incidência no início deste ano e após essa situação da pandemia, diminuiu bastante”, disse.

O município tem toque de recolher das 19h às 6h (Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

“A gente tá se sentindo mais seguro, porque tem mais policiamento nas ruas”, disse o jovem Jeferson Marcos.

Segundo o major Sousa, em contraste com a diminuição dos crimes, aumentaram as apreensões de armas e drogas, pois com o toque de recolher que está sendo realizado desde o último sábado, 02, as viaturas podem circular com mais brevidade.

Leia mais em:

‘Onde foi que nós erramos?’ questiona prefeito de Rio Preto da Eva sobre Covid-19

“A gente consegue ter um maior controle da cidade, até porque o fluxo de pessoas diminuiu bastante, e as pessoas que forem vistas à noite transitando pela cidade serão abordadas”, explicou o Major.

Toque de recolher

Contudo, o horário da realização do toque de recolher que vai das 19h às 6h, tem dividido a opinião dos moradores.

“Tá calmo, o pessoal quer entrar mesmo e invadir. Até porque o movimento é mais de dia, à noite tá tudo fechado, a gente tava até discutindo sobre isso aí, que o toque de recolher era para ser de dia, não para fechar os estabelecimentos, mas para diminuir a circulação das pessoas nas ruas”, disse a dona de casa Raisa dos Santos.

Saiba mais em:

Rio Preto da Eva decreta toque de recolher e multa de R$ 300, 00 para quem descumprir